Apoio à Capacitação

O PTI proporciona a formação de um ambiente favorável para a inovação, a pesquisa e o desenvolvimento científico e tecnológico. Para isso, apoia a elaboração de projetos científicos, a produção acadêmica, a implantação de laboratórios e centros de pesquisa e a formação e qualificação de discentes, docentes e pesquisadores, por meio do fomento de bolsas de pesquisa.

 

Para cumprir as metas, o PTI prima pelas conexões em rede com parceiros estratégicos das áreas de C&T e instituições de ensino superior, apoiando a disseminação do conhecimento e a qualificação acadêmica.

 

O PTI oferece linhas de financiamento de bolsas de pesquisa nas seguintes modalidades:

 

Desenvolvimento Científico: Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado.

Desenvolvimento Tecnológico e Inovação: Iniciação Tecnológica e Inovação (ITI) e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (DTI).

Desenvolvimento Tecnológico Educacional e Extensão: Iniciação Tecnológica Educacional e Extensão (ITE) e Desenvolvimento Tecnológico Educacional e Extensão (DTE).

Apoio à Participação em Eventos

 

Como participar ?

 

Para participar das linhas de fomento, os interessados devem estar atentos à divulgação dos editais - publicados neste site – onde constam todas as informações sobre os critérios necessários para a participação nos processos de concessão de bolsas e outros fomentos.

 

O docente ou discente que queira participar de algum dos editais de fomento deverá, primeiramente, avaliar todos os requisitos e, posteriormente, encaminhar os documentos exigidos. Dúvidas referentes aos Editais poderão ser esclarecidas pela equipe do C&T pelos telefones 3576-7092 ou 3576-7093, ou pelo e-mail: ptict@pti.org.br.

 

Clique aqui para ver os editais de bolsas de pesquisa.