O PTI

Biblioteca

A Biblioteca do PTI reúne todo o acervo bibliográfico da Unila, do Polo da UAB em Foz do Iguaçu, do Centro de Engenharias e Ciências Exatas da Unioeste, da Itaipu Binacional (margem brasileira) e da Fundação PTI.

 

Trata-se de um modelo de biblioteca descentralizado e integrado, que visa o aperfeiçoamento da gestão do acervo, a integração do atendimento aos usuários, a difusão da informação e o compartilhamento de materiais bibliográficos entre as instituições parceiras.

 

 

Consulte aqui o acervo da Biblioteca Paulo Freire

 

 

Novo espaço

 

Em 2014 a Biblioteca Paulo Freire ocupa uma nova sede. Com 4.000 m² de área total, a nova biblioteca faz parte do plano de expansão do PTI e o lugar escolhido para a edificação foi o último alojamento dos barrageiros que ainda não tinha sido reformado (Bloco 1).

 

A biblioteca tem dois pavimentos e aproximadamente 2.300 m² de área interna e 1.700 m² de área externa. Além do amplo espaço para acervos, o prédio também conta com um auditório para 70 pessoas, espaço ecumênico e um quiosque de serviços de reprografia. A área ainda será composta por 16 salas de estudo, pesquisas e exposições e salas administrativas.

 

O espaço tem um caráter diferenciado, pois foi pensado para ser uma biblioteca moderna e atrativa. Os novos serviços serão criados a partir da interação dos usuários com o espaço, atendendo diretamente às suas necessidades de forma personalizada e dinâmica.