Curso de Capacitação em Gestão e Planejamento Público

 

 

 

 

 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Capacitação em Gestão e Planejamento Público, ofertado pelo Programa Regional de Formação para o Desenvolvimento Econômico Local com Inclusão Social (ConectaDEL), em parceria com a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP).

A iniciativa é resultado de um convênio firmado entre o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Fundo de Investimento Multilateral (FOMIN), e a Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil, que tem como objetivo apoiar o fortalecimento das capacidades de gestão integrada, de caráter público-privado, nos processos de desenvolvimento territorial na região Oeste do Paraná.

Entre março e junho de 2014, foi realizado, pelo programa ConectaDEL, o Curso de Formadores em Desenvolvimento Territorial. Já de novembro de 2014 a março de 2015 foi promovido o Curso de Promotores de Desenvolvimento Territorial, em parceria com a Caciopar, fortalecendo as capacidades para os atores locais desenvolverem e executarem projetos cooperados, visando a promoção do desenvolvimento territorial.

Em continuidade às ações do ConectaDEL, o Curso de Capacitação em Gestão e Planejamento Público será iniciado no mês de agosto de 2015 e tem como objetivo proporcionar conhecimentos e mecanismos, aos gestores e técnicos do setor público, sobre o planejamento e gestão pública a partir da perspectiva territorial do desenvolvimento.

Essa capacitação contribuirá para o aprofundamento nos temas que envolvem a prática da gestão pública integrada e de caráter regional, com enfoque nos seus desafios e benefícios, proporcionando aos participantes conhecimentos sobre as principais atividades que envolvem o planejamento orçamentário e as ações necessárias para desenvolvimento socioeconômico do município.

O curso será baseado em aulas presenciais e atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas presenciais ocorrerão em período integral (08h às 17h30) e terão uma carga horária total de 100 horas, divididas em 4 módulos. As aulas serão realizadas na sede da AMOP, na cidade de Cascavel.

Inscrições e seleção:

As inscrições podem ser realizadas no link: https://webforms.pti.org.br/cursodegestaopublica, até o dia 27/07/2015.
 
O curso é gratuito, porém o número de vagas é limitado. A seleção será realizada a partir do perfil e da análise curricular dos candidatos inscritos.

Para mais informações:

Camila Dal Cortivo pelos telefones: (45) 3576-7247 / (45) 3529-2716 (camiladc@pti.org.br)

 

Cronograma de aulas

  Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4
Aulas Presenciais 12 de agosto de 2015 19 de agosto de 2015 30 de setembro de 2015

16 de outubro de 2015,

23 de outubro  de 2015 e

30 de outubro de 2015

 

Módulo 01 – Relações Intersetoriais Público-Privado: carga horária de 18h/a, sendo 8h presencial e 10h EAD;
Módulo 02 – Análise Territorial para a Gestão Pública: carga horária de 18h/a, sendo 8h presencial e 10h EAD;
Módulo 03 – Plano Diretor: carga horária total de 18h/a, sendo 8h presencial e 10h EAD;
Módulo 04 – Planejamento Público Orçamentário: carga horária total de 46h/a, sendo 24h presencial e 22h EAD.

 

Realização:                                                                                                                                                Promoção:

            

 

Parceiros: