Ensino Superior

A oferta do ensino superior permite o aprimoramento do conhecimento especializado. No PTI, estão instaladas três instituições de ensino superior: a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e a Universidade Federal da Integração Latino-americana (Unila).

 

O PTI também mantém parcerias com as demais instituições de ensino superior de Foz do Iguaçu, como o Instituto Tecnológico Federal do Paraná (IFPR), as Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (Unifoz), a Faculdade União das Américas (Uniamérica), a União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC) e o Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu (Cesufoz/Fafig).

 

Em 2012, o curso   de Especialização em Tecnologias Sociais,  fruto de um convênio entre a Unila, FINEP e FPTI, teve como objetivo principal formar recursos humanos com altas capacidades em concepção, desenho, implementação, gestão e avaliação de estratégias de inclusão social baseadas na produção e no uso de tecnologias sociais. Foram ofertadas 30 vagas para toda América Latina e formaram-se 24 especialistas em tecnologias socais.

 

A Fundação PTI também apoiou a viabilização de dois projetos de Doutorado Interinstitucional em Foz do Iguaçu e a possibilidade de alguns alunos cursarem disciplinas de mestrado, realizados pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Unioeste.

 

  • Curso de Doutorado Interinstitucional em Métodos Numéricos e Engenharia: 24 alunos;

  • Curso de Doutorado Interinstitucional em Direito: 15 alunos;

  • Mestrado em Métodos Numéricos e Engenharia: 06 alunos.