Juan Carlos, do The Voice Kids, também brilha no PTI
Apesar de todas as adversidades o menino Juan batalha a cada dia por seus sonhos e nos mostra que eles podem se realizar, só depende de nós mesmos - Foto/Reprodução: Gshow -

Juan Carlos, do The Voice Kids, também brilha no PTI

Interpretando a canção “Cê que Sabe”, do cantor Cristiano Araújo, o jovem Juan Carlos Poca, de 14 anos, começou a apresentação no programa The Voice Kids – Rede Globo. Representando a cidade de Foz do Iguaçu – PR, Juan não se intimidou em frente às câmeras e logo mostrou, nos primeiros segundos da música, o grande potencial aos jurados do programa de “caça talentos” da emissora.

Logo nas primeiras notas da canção, Juan conquistou todos com o seu talento. Por volta dos 40 segundos de apresentação a dupla sertaneja Victor e Léo “virou a cadeira”, levando a plateia a ovacionar ainda mais o garoto. Ao final da interpretação, o adolescente foi aplaudido de pé pelos jurados e o público. O cantor e um dos jurados, Carlinhos Brown, destacou: “Que carisma!”

Juan começou a história com a música desde muito pequeno. Escutava inúmeras canções dos CDs que o pai – vendedor dos produtos – levava para casa. O resultado foi uma família de cantores. A vida do adolescente não foi nada fácil. Ainda muito criança, Juan passou necessidades, o que o levou a sair nas ruas vendendo produtos e pedindo ajuda para a família.

“O menino Juan estudava na Escola Municipal Jorge Amado onde eu leciono até hoje. Fui a primeira professora do Marcus Vinícius Poca, irmão de Juan Carlos. Cantavam juntos nos festivais que haviam. Eu os treinava e acompanhava eles com o violão. Eram pequeninos ainda mas de grande talento. Afinados, decoravam as músicas rapidinho e esbanjavam simpatia”, exclamou a professora da Escola Municipal Jorge Amado, Célia Ferreira.

O adolescente foi batalhando dia a após dia por cada uma de suas conquistas. Empenhado, Juan sempre estudou e procurou uma vida melhor. Neste momento sua vida entrelaça com a Fundação PTI. Participante do Programa de aprendizagem – ViraVida –, com tanto carisma, o menino logo foi selecionado por uma empresa para atuar como Jovem Aprendiz.

“É um menino extremamente resiliente, cheio de alegria, cativante, pró-ativo, carinhoso, afetuoso. Não tem como estar perto dele e não se emocionar. Cinco minutos são suficientes para você se encantar com ele. Ontem – na hora da apresentação – escorria lágrimas sem controle nenhum. Foi mágico! A história dele é de muita luta. Ele é incrível!”, ressaltou a assistente social do projeto do Sesi e da Fundação PTI, ViraVida, Larissa Albiero.

Apesar de todas as adversidades o menino Juan batalha a cada dia por seus sonhos e nos mostra que eles podem se realizar, só depende de nós mesmos. O garoto pode ser pequeno de estatura, mas tem um grande coração. Nós do PTI ficamos na torcida e na expectativa pelo nosso, já vencedor, Juan Carlos. Parabéns Juan!

Assista ao vídeo e veja um pouco mais sobre a história do Juan link: (https://goo.gl/ARqvb6).