PTI será a sede do Space Camp 2015
Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho será o palco da quarta edição do Space Camp, considerada a maior já realizada.

PTI será a sede do Space Camp 2015

Por uma semana, de 09 a 15 de março, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) sediará o evento técnico-científico “Space Camp” ou Acampamento Espacial. Com foco em robótica, astronáutica e astronomia, no Space Camp adolescentes e professores do ensino médio de todo o País participam de palestras, atividades dinâmicas e oficinas sobre astronomia, astronáutica e robótica.

De maneira lúdica, incentivando a cooperação e o trabalho em equipe, durante a participação no evento os jovens constroem foguetes, satélites e robôs. Por isso, o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho será o palco da quarta edição do Space Camp, considerada a maior já realizada. A expectativa é que mais de 150 pessoas participem do evento.

Para participar do evento, são convidadas alunos e professores de escolas que tiveram ótimo desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica que, em 2014, contou com a participação de 772.257 estudantes e distribuiu 43 mil medalhas. Para que o evento tenha troca de experiência e também promoção do conhecimento, a programação conta com palestras técnicas com profissionais renomados de várias partes do País.

Durante o Space Camp, os participantes são divididos em equipes e lutam por pontos, participando de uma competição de robótica, para a construção de uma base lunar fake, lançamento de foguetes a propelente sólido, imageamento com drones e construção de uma base espacial fake, por meio de jipes robóticos programados pelos alunos.

“Os alunos tipicamente geeks podem expressar suas habilidades em diversas áreas artísticas”, explica o coordenador do evento, Oswaldo Loureda, da empresa Acrux, idealizadora do Space Camp.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site (www.aatsolutions.net). O Space Camp conta com o apoio da Itaipu Binacional, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Olimpíada Brasileira de Astronomia, Uniamérica e Colégio Bertoni.