Pré-incubadora

Espaço destinado à pré-incubação, onde os acadêmicos e/ou profissionais - com ideias inovadoras - são apoiados e assessorados no planejamento e na constituição de suas próprias empresas. Esta modalidade visa, efetivamente, dar consistência ao modelo de negócio da futura empresa.

 

As atividades a serem realizadas pelos empreendedores durante o período de pré-incubação compreendem:

 

- Análise 360º da cadeia de valor -  workshop que analisa aspectos da empresa em relação a 12 dimensões do negócio na busca por melhorias, inovações incrementais e radicais.

 

- Modelagem de negócios (canvas)  -  geração de um modelo de negócio inovador que represente uma nova fonte de vantagem competitiva, considerando a criação de valor organizacional e a mudança da forma de fazer negócio da empresa, tornando-se um novo padrão para o surgimento de novo empreendimento de sucesso.

 

- Plano de ação - instrumento final que consolida as ações que a empresa irá realizar para concretizar os objetivos traçados durante todo o processo e de acordo com as prioridades eleitas por ela. Possui a descrição da ação, assim como os recursos necessários, as pessoas envolvidas, prazos e objetivos a serem alcançados.

 

- Sumário Executivo - resumo de Plano de Negócios para potenciais investidores.

 

Como participar
Por meio de edital, os empreendedores interessados deverão se inscrever, preenchendo o formulário de inscrição, que será analisado pelo PTI Empreendedorismo, durante cronograma previamente publicado.

 

Clique aqui para ver o edital.

 

Benefícios
O apoio do PTI inclui a cessão de espaço físico para a instalação do empreendimento no Parque, consultorias para o planejamento do negócio e desenvolvimento dos empreendedores, ambiente de interação e networking, participação em eventos, entre outros.