EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

PTI abre Congresso Internacional de Arquitetura e Engenharias

PTI

Compartilhe este conteúdo:

Apresentando as transições energéticas ocorridas ao longo da história da humanidade, o Diretor de Tecnologias do Parque Tecnológico Itaipu, Alexandre Leite, foi, na segunda-feira (23), o palestrante de abertura do Congresso Internacional de Arquitetura e Engenharias do Centro Universitário UDC de Foz do Iguaçu e Medianeira.

Em sua fala, o Diretor apresentou a importância da atual transição energética, envolvendo as fontes renováveis, frente que o Brasil é referência tanto em hidreletricidade quanto em outras fontes, como os biocombustíveis e as fontes eólicas e solares.

Leite apresentou também a nova tendência da geração e do consumo energético para o desenvolvimento, que classificou de “5D: Descentralização, Descarbonização, Democratização, Digitalização e Design de mercado. “Não existe país próspero sem tecnologia e sem investimento em educação.”, apontou.

Hidrogênio Verde

Alexandre apontou o papel do Hidrogênio no processo de transição energética, principalmente com esse combustível, produzido a partir de fontes renováveis, o chamado Hidrogênio Verde, e a expertise do PTI nas pesquisas envolvendo a produção e o uso do H2V.

Profissionais do PTI

Também palestraram no evento o engenheiro eletricista e gerente do Centro de Segurança Cibernética, Rolf Massao Satake e a arquiteta e urbanista Lauane Amaral, que trabalha no Centro de Arquitetura e Engenharia. Os dois apresentaram seus centros e falaram sobre suas formações e rotinas de trabalhos no PTI, além de responderem perguntas de estudantes.

PTI

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter