O PTI

O PTI

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) é um local onde a criação e a disseminação do conhecimento são os destaques. Criado em 2003 pela Itaipu Binacional - maior hidrelétrica do mundo em geração de energia - o PTI se consolida como um polo científico e tecnológico no Brasil e no Paraguai.

 

Instalado nos antigos alojamentos dos operários que construíram a Usina de Itaipu, o Parque conta com uma área de 116 hectares, que será ampliada em mais 40 hectares. Neste ambiente, o PTI reúne ações em duas vertentes: Desenvolvimento Regional e Retorno à Itaipu. Na primeira, o PTI coordena ações voltadas às áreas de Educação, Ciência & Tecnologia e Empreendedorismo. Já na segunda, o PTI, em parceria com a Universidade Corporativa Itaipu (UCI), vinculada à Universidade Corporativa do Sistema Eletrobras (Unise), opera em três pilares: Educação Corporativa, Pesquisa & Desenvolvimento e Gestão do Conhecimento.

 

O Parque destaca-se por ser um ambiente de constantes avanços científicos e tecnológicos e, dessa forma, participa do desenvolvimento regional e também atua no processo de modernização da Usina de Itaipu.

 

Todas as ações são executadas de maneira integrada, o que faz do PTI um ambiente favorável para a inovação, o desenvolvimento científico-tecnológico e a geração de novos empreendimentos. Este ambiente inovador é constituído por meio de parcerias estratégicas com entidades governamentais, empresas privadas e instituições de ensino e pesquisa.