O PTI

O PTI

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) é um ambiente de promoção do desenvolvimento territorial sustentável, onde economias baseadas no conhecimento e na inovação são fomentadas, gerando riqueza, equidade e inclusão social.

 

Com um modelo de operação inovador, o PTI integra instituições de ensino e pesquisa, entidades governamentais e empresas da iniciativa privada em prol do desenvolvimento científico e tecnológico, da inovação, da formação de competências, da qualificação técnica e do fortalecimento de atividades produtivas.

 

O PTI é uma verdadeira comunidade de aprendizagem, que se caracteriza pela diversidade, oferecendo um ambiente estimulante à produção do conhecimento, à pesquisa, à geração de negócios e à cooperação interinstitucional. Todas as ações são executadas de maneira integrada, o que faz do PTI um ambiente favorável para a inovação, o desenvolvimento científico-tecnológico e a geração de novos empreendimentos.

 

A Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil é a entidade responsável pela gestão desse espaço e, também, pela execução de um conjunto de atividades com foco em negócios, inovação e desenvolvimento humano.

 

Para alcançar os seus objetivos, a Fundação PTI promove a articulação com diversas instituições nacionais e internacionais. Assim, todos os atores conectados ao PTI atuam de maneira integrada, construindo parcerias estratégicas.