Apresentação

Com atrativos turísticos conhecidos internacionalmente, uma diversidade de mais de 70 etnias, roteiros de ecoturismo e aventura, o Destino Iguaçu promove o encontro geográfico e cultural entre três países (Argentina, Brasil e Paraguai), criando, dessa maneira, um ambiente único e acolhedor. Entre os destaques da região, a beleza das Cataratas do Iguaçu e o gigantismo da Itaipu Binacional, a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.

 

As três cidades da Região Trinacional do Iguassu - Puerto Iguazú (Argentina), Foz do Iguaçu (Brasil) e Ciudad Del Este (Paraguai) – formam um verdadeiro paraíso turístico. E, por estar instalado nesta região, o PTI tem sido um parceiro para o desenvolvimento do turismo na região, com a execução de diversas ações que visam a qualificação e a inovação do setor.

 

Desde 2007, a Fundação Parque Tecnológico Itaipu, entidade que opera o PTI, é responsável pela operação e gestão do Complexo Turístico Itaipu (CTI), contribuindo para o desenvolvimento de tecnologias de suporte à sua operação e práticas de educação para o turismo.

 

A Fundação PTI também é responsável pelo estudo, desenvolvimento, relacionamento e práticas, em conjunto com instituições públicas e privadas, para o desenvolvimento do turismo regional. Um exemplo desse trabalho foi a criação do Programa de Desenvolvimento para o Turismo (PDT), com a proposta de tornar-se um modelo de desenvolvimento e inovação, envolvendo diversos atores que atuam no turismo.