UAB

Em funcionamento desde 2007, o Polo Universitário de Apoio Presencial Darcy Ribeiro, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi criado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu, PTI e o Ministério da Educação. O objetivo da UAB é ampliar o número de vagas da educação superior, especialmente para as faixas da população que não têm acesso à formação universitária.

 

Os cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades a distância e semipresenciais, são ofertados por cinco instituições: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC), Universidade Federal do Paraná (UFPR); Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

 

Em agosto de 2010, o Polo recebeu conceito máximo da Secretaria de Educação a Distância, entre 750 polos avaliados no Brasil. A pesquisa julgou a qualidade da oferta dos cursos, infraestrutura, qualificação do quadro de tutores, atividades presenciais, recursos humanos, equipamentos, acervo bibliográfico, rotinas administrativa e pedagógica, acessibilidade, laboratórios, processo avaliativo dos cursos e material didático.

 

Cursos de Graduação: 05

Cursos de Pós-graduação: 09

Alunos: 1.380

 

Visite o site da UAB: uab.pti.org.br