O PTI

Visite o PTI
Orientações para visitar o Parque Tecnológico Itaipu:
 
A solicitação para agendamento de visitas nas instalações do Parque Tecnológico Itaipu - Brasil deverá ser feita somente via e-mail, no endereço: visitas@pti.org.br. A mensagem deverá incluir as seguintes informações:
 
- Data da visita;
- Horário da visita;
- Instituição;
- Quantidade de pessoas;
- Nome completo do organizador;
- Contato do organizador (celular com DDD);
- Nome do Projeto/Programa de maior interesse (se houver);
- Breve objetivo da visita.
 
A autorização da visita será realizada de acordo com a disponibilidade de data e horário. O organizador receberá um e-mail de confirmação, encaminhado pela equipe da Assessoria de Comunicação da Fundação PTI, e deverá enviar os dados citados abaixo com, no mínimo, 3 dias úteis de antecedência da visita:
 
- Nomes completos e RGs dos visitantes;
- Modelo, cor e placa do veículo (necessários para acessar a área da Usina de Itaipu);
- Nome completo e RG do motorista.
 
Sobre a visita
 
O roteiro tem duração de aproximadamente 1h30 à 2h00. Caso haja interesse em algum laboratório específico, acrescentar 15 minutos. A visita será acompanhada por um monitor ou, no caso de visita técnica, por um representante especializado no tema de interesse. O trajeto poderá ser realizado da forma padrão ou conforme interesse do visitante.
 
Para conhecer o portfólio de programas e projetos do PTI, clique aqui.
 
O itinerário não contempla visitas turísticas ao Polo Astronômico, atrativo operado pelo Complexo Turístico Itaipu, assim como as demais visitas realizadas na Itaipu - Circuito Especial, Visita Panorâmica, Refúgio Biológico Boa Vista, Ecomuseu e Iluminação da Barragem e Porto Kattamaram.
 

O atendimento às visitas acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

 
Para outras informações sobre as visitas turísticas ao Complexo Turístico Itaipu, visite o site: www.turismoitaipu.com.br.
 
Orientações
 
- Respeitar, rigorosamente, a sinalização de trânsito na área da Usina;
- Os crachás deverão ser retirados no credenciamento da Itaipu Binacional, com 20 min de antecedência do horário marcado para a visita, ao lado da Barreira de Controle da Itaipu Binacional.
 
Qualquer dúvida, entrar em contato, em horário comercial por telefone (45) 3576-7153.