EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Agroday tratou de tecnologia que atrai e transforma: o agronegócio cada dia mais tecnológico

Compartilhe este conteúdo:

Com quase 10 horas de programação, os mais de 250 participantes do Agroday PTI tiveram um dia rico em conhecimento e inovação. Ao todo foram cinco painéis e 57 pitchs apresentados.  

Durante o Agroday, nesta sexta-feira, 05 de novembro, tecnologia e inovação foram as palavras de ordem. Com apresentação de startups e empresas já consolidadas no mercado, o evento foi palco de conexões e debates voltados ao agronegócio. O evento contou com pitchs e painéis que levantaram temáticas relevantes ao setor.

O primeiro painel foi sobre “Movimento para a transformação digital no agronegócio: como a inovação aliada à tecnologia impulsionam a conectividade no agro, com participação da Huawei, PTI e Coopavel”, participaram  Domingos Tabosa, gerente executivo da Huawei; e Roderio Aver, gerente de TI e líder do comitê de inovação e DPO da Coopavel; a  mediação foi  de Rodrigo Regis, diretor de negócios e inovação do PTI.

 

Já o segundo painel, conduzido por Karina Rufino, chefe adjunta de transferência de tecnologia da Embrapa, teve como tema “Da pesquisa à inovação aberta: como conectar o desenvolvimento de tecnologia com o agro”. Participaram  Karina, Cledio Roberto Marschall, superintendente administrativo-financeiro da Lar; Luis Marcio Spinoza, diretor técnico científico da Fundação Araucária; e Bruno Jorge, coordenador Indústria 4.0 e Inovação da ABDI. 

O terceiro painel foi sobre “Inovação energética no agro”, com a participação do Felipe Marques, diretor de desenvolvimento tecnológico do CIBiogás; Rafael Deitos, diretor técnico do PTI; e representando o Renova Paraná, Eder Felipe Morschbacher.

Ainda sobre os painéis, o quarto trouxe o “Case de inovação aberta – Integrando o cooperativismo”, com mediação do Alisson Rodrigues, gerente do Núcleo de Inovação Tecnológica do PTI; participação do José Renato, CEO da SpotAgro; e Delazir Mascarello, supervisor PROagro da Cresol.

O último painel, conduzido pelo gestor do Centro de Empreendedorismo do PTI, Regean Gomes, teve como tema: “Oportunidades de investimentos para a inovação e o agronegócio” e contou com a participação do Paulo Marques Ferreira, do BRDE; Vinícius Rocha, diretor de mercado da Fomento Paraná; e Gustavo Cejas, diretor de novos negócios da Invest PR. 

Poucos minutos x muita oportunidade

Seis minutos. Esse foi o tempo que cada empresa teve para apresentar sua solução tecnológica em formato de pitch. Para a analista de negócios do Parque Tecnológico, Larissa Schmoeller Brandt, os pitchs ajudam a demonstrar na prática o que foi visto nos painéis. “Para as startups é fundamental esse tipo de evento, onde elas tenham acesso às grandes empresas, como as cooperativas”.  

E a diretora da startup Daga Agrinavi, Josiane Gonçalves, confirma essa importância. “Viemos ao Agroday para conhecermos futuros parceiros, sermos conhecidos por eles também, e prospectarmos negócios”. A diretora ressaltou ainda os temas enriquecedores dos painéis. “Foi um dia de muito aprendizado”.  

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter