EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

AgroInova 2023: PTI-BR, Netword Agro e Sismetro firmam parceria para inovação tecnológica no agronegócio

DJI 0198
DCIM101MEDIADJI_0198.JPG

Compartilhe este conteúdo:

Soluções para o agro marcam a participação do PTI-BR no AgroInova realizado no Dia de Campo da Copagril 

Duas startups chegam para somar ao ecossistema de Inovação do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil.   

As empresas Netword Agro e Sismetro formalizaram a parceria com o PTI na segunda edição do AgroInova, realizado no dia de Campo da Copagril. As assinaturas das parcerias, realizadas no primeiro dia do evento (18/01), visam conectar e aproximar as instituições que trabalham com inovação no Agro para, em conjunto, propor e desenvolver soluções tecnológicas para as demandas do setor. 

As empresas são especializadas no desenvolvimento de tecnologias e soluções para a Indústria 4.0 e para o monitoramento digital de solos e lavouras e estarão sediadas na Incubadora Santos Dumont de Marechal Cândido Rondon. 

A Sismetro é uma startup especializada no desenvolvimento de tecnologias para hospitais e operações críticas, dentre elas o agronegócio, para a gestão de ativos e gestão de manutenção de maquinário agrícola e agroindústrias.
A NetWord Agro é uma startup de tecnologia de monitoramento digital de solos e lavouras para culturas de extensão, possui assertividade superior a 95% e contempla visão computacional, modelagem matemática dos padrões de solos e lavouras e um software de Inteligência Artificial. 

DIA DE CAMPO AGROINOVA0S6A97592023 DIA DE CAMPO AGROINOVA0S6A97692023

Agro mais tecnológico  

O diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, afirma que a missão dessas empresas possui bastante sinergia com o propósito do Parque Tecnológico em desenvolver ciência e tecnologia em prol da sociedade, “e será possível intensificar a transformação digital no agronegócio e consequentemente aumentar a produtividade no setor, a partir do uso dessas tecnologias mais avançadas e inovadoras”, afirmou.  

Marcos Ferronato, CEO da empresa Netword Agro, afirma que essa nova relação e parceria com o PTI é uma forma de catalisar todos os propósitos que a empresa tem com ESG, trazendo mais sustentabilidade e maior rentabilidade para os agricultores. 

De acordo com Alex França, CEO da Sismetro, essa parceria vem para atender as necessidades atuais no agro e para “desenvolver o ecossistema local, criar novos empreendedores e ainda contribuir com a caminhada dos empreendedores desta área” 

 

AgroInova   

A segunda edição do AgroInova, foi realizada entre os dias 18 e 20 de janeiro no Dia de Campo da Copagril, em Marechal Cândido Rondon, e levou para perto dos produtores a dinâmica de um centro de inovação, com tecnologias e startups.  

O AgroInova foi estruturado para ser um ambiente com ampla exposição de tecnologias, possibilitando o estimulo à inovação no agronegócio, instigando o fomento a negócios, a integração de conhecimento e a promoção de novas soluções para o setor. 

O general Eduardo Garrido destacou a importância da participação do Parque Tecnológico Itaipu no Dia de Campo. “Esse evento mostra como nós estamos trabalhando para fortificar o agronegócio na região Oeste do Paraná, e se nós queremos continuar a ter esse setor pujante e forte, nós temos que cada vez mais investir em inovação e tecnologia”, afirmou. 

A programação iniciou com a abertura oficial dos stands, e contou, no decorrer dos dias, com palestras voltadas ao futuro do agronegócio, rodas de conversas com produtores, mesa redonda e ainda um coquetel de lançamento do programa de Sucessão Familiar do SICREDI em parceria com a Copagril e o Parque Tecnológico Itaipu, que busca garantir a longevidade dos relacionamentos no agro junto às novas gerações. 

Dia de Campo Copagril  

Realizado na Estação Experimental, em Marechal Cândido Rondon, o Dia de Campo Copagril é uma espécie de laboratório ao ar livre que traz à agricultura e demais atividades rurais soluções tecnológicas, além de estimular a inovação no agronegócio.  

Anualmente, a feira reúne milhares de cooperados, clientes e visitantes que passam para conferir as novidades em soja, milho, pastagens, insumos para a agricultura e também pecuária. 

 

DIA DE CAMPO AGROINOVA0S6A97392023 DIA DE CAMPO AGROINOVA0S6A99432023 DIA DE CAMPO AGROINOVA0S6A98892023 DIA DE CAMPO AGROINOVA0S6A98482023

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter