EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Alunos do IFPR participam de oficina de produção de conteúdo digital promovida por Itaipu e Fundação PTI-BR

AS TEMATICAS DA SUSTENTABILIDADE NORTEARAM AS PRDUCOES FOTO ANE HORTS EIS
AS TEMATICAS DA SUSTENTABILIDADE NORTEARAM AS PRDUCOES FOTO ANE HORTS EIS

Compartilhe este conteúdo:

A atividade foi desenvolvida pela Escola Internacional para Sustentabilidade e abordou conceitos e práticas de comunicação e audiovisual voltadas para temáticas sustentáveis.

Celular na mão, ideias na cabeça e muitas “trends” como referência. Com esses itens e muita animação, um grupo de estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – campus Foz do Iguaçu, participou da oficina de comunicação, mídia e audiovisual “Vamos falar sobre Sustentabilidade?”, desenvolvida e aplicada pela equipe da Escola Internacional para Sustentabilidade (EIS), na última semana do mês de agosto, no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR).

Alunos do IFPR participam de oficina de produção de conteúdo virtual
Atividade envolveu professores e alunos em atividades de criatividade e mão na massa. Foto: Ane Horts – EIS

A iniciativa abordou alguns conceitos produção de conteúdos digitais, tendências, estratégias, técnicas e ferramentas que contribuam com a disseminação de informações e o engajamento com as temáticas da sustentabilidade e do desenvolvimento sustentável. Além disso, os alunos do IFPR puderam colocar a “mão na massa” em práticas de entrevista, captação de áudio e vídeo, pesquisa, escrita de mini roteiros, entre outras.

De acordo com a analista de comunicação do PTI-BR e responsável pela oficina, Poliana Corrêa, os jovens já estão bastante familiarizados com as redes sociais e seus potenciais, por isso, “o objetivo do nosso encontro foi trazer uma visão mais profissional sobre o uso dessas plataformas digitais, de forma que eles entendam que podem produzir conteúdos de qualidade, com responsabilidade e sem perder o dinamismo que essas redes exigem”, explicou.

Alunos do IFPR participam de oficina de produção de conteúdo virtual
As referências e tendências das redes sociais inspiraram os participantes. Foto: Diogo Santos – EIS

A turma foi composta por 22 alunos do curso de Técnico em Meio Ambiente do IFPR e deve complementar uma série de outras formações que estão sendo realizadas ao longo do ano, através do projeto “Juventude e Meio Ambiente”, desenvolvido em parceria com outras instituições.

Para a estudante Kaylla Stefany, a oportunidade veio ao encontro das propostas e ações que estão sendo desenvolvidas pelos alunos tanto na instituição de ensino quanto na vida pessoal.

“É o tipo de conhecimento que vou conseguir aplicar no projeto de moda circular, os famosos brechós, e patchwork que estou desenvolvendo com outros colegas”, contou Kaylla, entusiasmada.

Sobre a EIS

A EIS é uma iniciativa educacional resultado de um convênio entre a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (PTI-BR). A Escola disponibiliza uma série de formações sobre diferentes temáticas relacionadas à sustentabilidade e ao desenvolvimento territorial sustentável tanto para o público externo quanto para técnicos e parceiros da Itaipu e do Parque Tecnológico.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter