EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Campo Conectado: PTI e parceiros levam rede 5G para o Agro

0S6A5729

Compartilhe este conteúdo:

Testes da rede para o setor do Agro serão realizados no Espaço Impulso, no Show Rural 

Durante os dias de participação no Show Rural, os visitantes do Espaço Impulso poderão contar com conexão de internet 5G. Essa parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), Claro, Coopavel Cooperativa Agroindustrial, Embratel e Exohub visa levar conectividade para o campo e acelerar a agricultura digital. 

No local serão apresentados testes desta rede para o setor do Agro. Exclusivamente nesta quarta-feira, 08/02, a equipe irá debater estratégias do campo com empresários, startups e produtores no Espaço Impulso a partir das 14h.  

No decorrer da manhã desta quarta-feira, também estão sendo apresentadas soluções e iniciativas de desenvolvimento territorial sustentável, gestão de resíduos sólidos para o Agro, oportunidades de negócios através da segurança alimentar e WEB 3.0 e aplicação de IoT (Internet das coisas) no Agro. 

Destaques 

Durante os dois primeiros dias de evento diversas tecnologias já foram apresentadas no local.  O PTI-BR e o Grupo Fienile trouxeram, nesta segunda-feira, a solução de iluminação artificial como suplementação luminosa, que possibilita aos produtores aumentarem sua rentabilidade através do maior aproveitamento das safras.  

O fornecimento de energia luminosa em grande quantidade sempre dependeu da luz solar que varia durante o dia e conforme as estações do ano. Avaliando essa limitação, a solução trazida aos produtores rurais é a suplementação luminosa do cultivo agrícola por meio da instalação de painéis de iluminação artificial. 

Diretor de Negócios e Inovação do PTI, Rodrigo Regis, deu início às interações do painel.
                                                            Diretor de Negócios e Inovação do PTI, Rodrigo Regis, deu início às interações do Painel.

 

Na terça-feira, um dos destaques do evento foi o Painel Plug & Play: Open Innovation e Corporate Venture Capital. As interações e discussões neste momento foram baseadas em torno do compartilhamento de experiências de cada participante sobre as melhores práticas de inovação aberta, parcerias e investimento em startups, além de reflexão sobre as perspectivas para o futuro e desafios no setor do Agronegócio. No painel também foram pontuadas referências de cases de sucesso e aprendizados. 

As atividades e palestras continuam até sexta-feira, dia 10. Para acessar a programação completa clique aqui. 

O Espaço Impulso  

O Espaço Impulso é um Laboratório de Inovação do Agro onde empresas encontram um ambiente conectado à tecnologia, educação do futuro, startups e um framework de inovação aberta desenvolvido para abranger o ambiente empresarial nas esferas social, tecnológica, operacional e estratégica e está presente na 35° edição do Show Rural com uma ampla programação de palestras e atividades. 

Venha nos visitar você também!  

Confira a localização dos estandes clicando aqui. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter