EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Cinco startups são selecionadas para integrar a Incubadora Santos Dumont do PTI-BR

Compartilhe este conteúdo:

O resultado da seleção dessas empresas faz parte do Edital Hangar PTI Startups 

 

 O Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) selecionou cinco startups que terão a oportunidade de participar da maior incubadora de negócios e inovação do Paraná, a Incubadora Santos Dumont. Os projetos selecionados foram das seguintes startups: Fubá Educação Ambiental, GoodHero, Hyppet, Ópera Dados e Pax50. 

Essas empresas aprovadas contarão com uma série de benefícios oferecidos pela Incubadora Santos Dumont, entre eles: aporte de R$ 30 mil por empresa; mentorias, cursos, oficinas e palestras; acompanhamento estratégico; networking com outros empreendedores, investidores e comunidade de startups; e acesso ao ecossistema PTI-BR. 

Vale lembrar que esse resultado é fruto de um trabalho inicial que envolveu 67 projetos, dos quais 32 foram selecionados para a fase de qualificação com workshops, mentorias de modelo de negócio, validação de negócio e pitch. 

Após a qualificação, 14 startups foram selecionadas para apresentarem suas soluções no Demoday, onde tiveram três minutos para apresentar o pitch da solução. Em seguida, a banca, composta por cinco avaliadores, teve sete minutos para fazer perguntas aos membros das startups. 

Segundo Rodrigo Régis, diretor de negócios e inovação do Parque Tecnológico Itaipu, o nome Hangar está relacionado a um local onde aeronaves pousam e se preparam para os próximos voos. Desse modo, o ecossistema do PTI-BR funciona como Hangar para startups se prepararem para o mercado e aumentarem seu potencial de crescimento. 

 “Nossa missão é apoiar startups para que a sociedade seja cada vez melhor e participar dos resultados para que eles sejam reinvestidos novamente na região. O nosso desejo é que o Hangar PTI Startups implemente um fluxo contínuo de geração de riqueza”, explicou Rodrigo Régis. 

  

Conheça um pouco mais as startups selecionadas no Edital Hangar PTI Startups: 

  

Fubá Educação Ambiental 

A startup desenvolveu um aplicativo (app) personalizável para espaços que recebem visitantes. Em uma experiência gamificada e acessível a pessoas com diferentes deficiências, o app apresenta conteúdos informativos e educativos para os visitantes, ajudando e apoiando em visitas autoguiadas e guiadas, possibilitando realizar pesquisas do perfil de público, e adaptar os espaços turísticos à inclusão e às novas tendências da sociedade. O app também funciona offline, via GPS. 

  

GoodHero 

O GoodHero é um jogo imersivo, de experiência online e real, que visa melhorar processos fluxos para aumentar o engajamento de voluntários em Ongs. A plataforma permite reportar de forma estruturada suas ações e automaticamente enviar os dados importantes para a Instituição. 

  

Hyppet 

A Hyppet é um aplicativo que tem como missão funcionar como facilitador no processo de adoção de cães no Brasil, onde percebe-se que muitas pessoas desejam adotar um pet, mas não sabem como procurar ou, ao menos, como funciona o processo de adoção. 

  

Ópera Dados 

A empresa conta com um dispositivo, o H2metric, que identifica padrões de qualidade na água subterrânea, permitindo o seu monitoramento em tempo real. O H2metric é capaz de gerar alertas quando necessário e dados importantes para a adequada gestão da água ou efluente. 

  

Pax  50 

A Pax 50 resolve o conflito do turista entre receber o conhecimento do guia de turismo e fazer o passeio no seu próprio ritmo. É uma solução tanto para o usuário quanto o guia, possibilitando a inclusão digital para os guias de turismo. A solução visa democratizar e ampliar a experiência do turista sobre o local visitado, através de um turismo guiado inteligente. 

 

O PTI-BR está preparando uma série com matérias sobre cada uma dessas novas incubadas. 

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter