EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Com novas conexões e oportunidades de negócios, PTI-BR encerra participação no Smart City Expo Curitiba 2023 

PTI-BR no Smart City Expo Curitiba 2023

Compartilhe este conteúdo:

O propósito da participação do Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR) na exposição foi apresentar nacionalmente as expertises em Smart Cities e inovação urbana implementadas em Foz do Iguaçu. 

Negócios, conexões, tecnologia e inovação para Cidades Inteligentes. Com essa temática, o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) encerrou a sua participação no Smart City Expo Curitiba 2023 (SCECWB), a versão brasileira do maior evento de Cidades Inteligentes do mundo, realizado entre os dias 22 e 24 de março. 

Durante três dias, gestores de prefeituras, parceiros, especialistas e empresas que trabalham com soluções tecnológicas de diversas cidades e estados brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer as iniciativas do primeiro Centro de Excelência em Smart Cities do Brasil. 

Além da exposição no estande, o PTI-BR esteve presente em reuniões estratégicas, rodadas de negócios, encontros e apresentações. O objetivo foi divulgar as ações e iniciativas promovidas em Foz do Iguaçu com o intuito de prospectar novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento de projetos em Smart Cities.  

Gestores de prefeituras, parceiros, empresários e empreendedores de diversas cidades e estados brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer as iniciativas do primeiro Centro de Excelência em Smart Cities do Brasil. 

O Subsecretário de Energia e Economia do Mar do estado do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto, visitou o estande do PTI-BR no evento e destacou a atuação do Parque Tecnológico. “O PTI-BR é referência nacional no desenvolvimento de soluções para Cidades Inteligentes, uma longa tradição. Viemos aqui para buscar uma parceira para que a gente possa desenvolver um projeto em conjunto no Rio de Janeiro envolvendo alguns municípios, com foco em desenvolver tecnologias voltadas à temática de Cidades Inteligentes”, afirmou. 

Smart City Expo Curitiba 2023
Apresentação estratégica com o Subsecretário de Energia e Economia do Mar do estado do Rio de Janeiro, Felipe Peixoto.

Durante o evento, o PTI-BR também apresentou uma proposta para Prefeitura de Goiânia, para a realização de um ciclo de inovação para o município. A iniciativa prevê a realização de um ciclo de inovação com atividades de diagnóstico, sensibilização, implantação de sandbox, apoio em edital de chamamento de startups e incubação. As duas instituições estão prevendo ainda a assinatura de um Acordo de Cooperação que visa apoiar no desenvolvimento de ações em Smart Cities.  

Smart City Expo Curitiba 2023
Agenda com a Prefeitura de Goiânia, para apresentação de proposta de realização de um ciclo de inovação para o município.

 

Expertise em cidades inteligentes 

De acordo com o diretor técnico do PTI-BR, Rafael Deitos, o Parque Tecnológico Itaipu trabalha com ciência, tecnologia e inovação, desenvolvendo soluções e oferecendo suporte para a implementação de projetos relacionados à temática de Cidades Inteligentes. “O Smart City Expo Curitiba foi mais uma oportunidade de fomentar esse tema, promover networking e conexão entre vários atores que atuam com o propósito de transformar as cidades em mais inteligentes, sustentáveis e conectadas”, afirmou.  

O diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, avaliou positivamente a participação da instituição no evento. “Foi uma oportunidade de evidenciar as nossas expertises, conectar e possibilitar a atração de novos negócios, bem como, a replicação dessas soluções em outras cidades, contribuindo para melhorias em diversas áreas, como segurança, mobilidade urbana, sustentabilidade, geração de renda e bem-estar, sempre com foco na melhoria da qualidade de vida do cidadão”, destacou.  

3P7A8545 1 3P7A8614 3P7A8616 3P7A8622 3P7A8633 1

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter