EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Com soluções tecnológicas voltadas ao agro, PTI-BR está presente no Show Rural 2022

Stand do PTI-BR no Show Rural Coopavel 2022. Foto: Kiko Sierich/PTI

Compartilhe este conteúdo:

Participar do Show Rural Coopavel já é marco obrigatório no calendário do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil. Presente no Show Rural Digital desde 2019, o PTI-BR tem como uma de suas temáticas de atuação o Agronegócio, além de Segurança de Infraestruturas Críticas, Energias, e Turismo e Cidades Inteligentes. 

Em 2022, após dois anos de expectativas para retornar ao maior evento da América do Sul e América Central, o Parque Tecnológico vem com soluções inovadoras para apresentar aos pequenos, médios e grandes produtores rurais, com o propósito de aumentar produtividade, mitigar riscos e diminuir custos, visando sempre um atendimento e entregas de forma personalizada. 

“Estamos aptos a atender demandas para monitorar, potencializar, otimizar e fortalecer o agronegócio regional”, comenta o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido. “Vamos ao Show Rural Coopavel com a expectativa de entender as necessidades do mercado para poder oferecer as melhores soluções frente às demandas”. O diretor afirma ainda que todos estão convidados a parar no stand do PTI-BR, agricultores, professores, estudantes, cooperativas, fornecedores de insumos e tecnologias, prefeituras, população em geral, e entusiastas da temática agro. 

Os centros de competência, ou seja, os setores de pesquisa, desenvolvimento e inovação do Parque Tecnológico, levam ao Show Rural soluções em estudos ambientais e sustentáveis; geotecnologias aplicadas ao agro; sensoriamento remoto na agricultura; Sistema Integrado de Monitoramento Ambiental; drones de pulverização; estações agrometeorológicas; soluções que apoiam na tomada de decisão e pode ser usado para seguro agrícola ou proteção do meio ambiente; micro rede para a segurança energética do produtor e da cooperativa; solução para mapeamento e processamento de imagens com drones; Sistema de Armazenamento de Energia visando segurança energética; possibilidade de comercialização da energia sobressalente (fonte de receita); além de soluções em projetos de Arquitetura e Engenharia para edificações em geral, mais especificamente de aviários, utilizando metodologia BIM, incluindo estudos solares, ventilação natural e mecânica, aproveitamento de água.  

No stand do Parque Tecnológico também haverá demonstrações de tecnologias em todos os dias do evento, sendo uma delas, voos de drone e uso do 5G no agro. O PTI também estará com uma equipe de negócios para conversar com agricultores e cooperativas para identificar demandas do setor.  

Algumas das startups da Incubadora Santos Dumont, que apresentam soluções descomplicadas para o agro, participam do stand a convite do PTI: Acqua Fish, Daga, Agrinavi, WestCob, Stac, Fienile Agronegócios, MapForest, Vetorlog Inteligência em Medições, IrrigaSmart, Métrica Diagnóstico. Outras duas empresas ligados ao Parque também estão presentes, o Cibiogás, uma associação dedicada ao desenvolvimento do biogás como recurso energético limpo e competitivo, com o objetivo de promover o mercado de energias renováveis, que estará participando com demonstração de micro redes; e o Lasse SA, a primeira spin-off do PTI-BR, que estará com demonstração de eletro posto e sistema de monitoramento de produção. 

 

Agenda PTI pelo Show Rural 

Dia 09/02 acontecerá o Farm Tank, um evento que buscará trazer viabilidade e desenvolvimento tecnológico para toda a comunidade do agronegócio brasileiro. Com o intuito de fazer com que novas tecnologias e tendências cheguem aos investidores certos e atinjam dos pequenos produtores até as grandes corporações, o evento abordará o crescimento da produção rural a partir de soluções para os problemas reais do setor.  

Também durante a semana do Show Rural acontecerá a inauguração do Espaço Impulso by COOPAVEL + PTI + EXOHUB. Um local para reuniões e apresentações sobre negócios, conectando startups, clientes e instituições de ciência e tecnologia com o mercado. Local agradável com sistema de agendamento prévio.  

Além disso, também será lançado o Transforma Agro, um programa de inovação aberta que selecionará soluções tecnológicas sustentáveis e inovadoras, que poderão receber investimento de até R$ 250 mil.  

O Parque Tecnológico Itaipu também participa do Fórum de TI das  Cooperativas do Brasil; Iguaçu Valley Connect Show; Hackathon Show Rural Digital; Like a Farmer Bootcamp; e Captable Startse AGTECH Innovation Talks.  

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter