EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Comitiva da Universidade Federal de Itajubá, Minas Gerais, visita o PTI com foco em integração de ações  

3P7A9215 scaled
3P7A9215 scaled

Compartilhe este conteúdo:

Nesta quinta-feira, 17 de março, uma comitiva da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) visitou o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e conheceu seu ecossistema de inovação, apresentado pelo diretor superintendente do Parque, general Eduardo Garrido, na sequência, a comitiva também conheceu os Centros de Competência do Parque Tecnológico, apresentados pela assessora do diretor técnico do PTI-BR, Tatiani Marcanzoni. 

Segundo o reitor Dr. Édson Bortoni, ao conhecer o Parque Tecnológico suas expectativas foram superadas. “Muitas das coisas que vemos aqui, estão alinhadas com nossas ações em Itajubá”. O reitor destaca que o propósito da visita foi gerar integração entre as ações desenvolvidas na Universidade com as do PTI.  

O reitor de cursos de extensão, professor Guilherme Bastos apresentou o Incit – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá, e o Inovai –  Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, que desde sua criação em 2017, já gerou mais de 1 mil empregos e R$100 milhões em renda bruta. 

Também estiveram presentes na visita o pró-reitor de assuntos internacionais da Unifei, Tales Pimenta; a presidente da AD-UNIFEI, Dagmar Andrade; e o engenheiro eletricista da Itaipu Binacional e consultor da Unifei, Fernando Menezes. 

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter