EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Comitiva do Ministério da Economia vem a Foz para conhecer os projetos do Parque Tecnológico Itaipu

Compartilhe este conteúdo:

Nos últimos meses, com a reabertura dos espaços institucionais e públicos, além da possibilidade de viajar com mais frequência, o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) está recebendo mais autoridades, instituições públicas e privadas interessadas em conhecer os seus projetos, programas e soluções. 

Nessa semana, uma comitiva formada por Igor Manhães, diretor de Planejamento e Relações Institucionais da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii); Felipe Machado, coordenador geral de Economia 4.0 e Propriedade Intelectual do Ministério da Economia; Luíza Motta, subsecretária de Supervisão e Estratégia do Ministério da Economia; Gabriel D’Amato Neto, CEO da Global Development Network (GDN); José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), visitaram o Bairro Itaipu A e o PTI-BR para conhecer as tecnologias instaladas e testadas do Programa Vila A Inteligente, além de outros projetos desenvolvidos nos Laboratórios de Cidades Inteligentes e de Energias Renováveis. 

Segundo Igor Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que também acompanhou a comitiva, essas visitas são importantes para fomentar ideias de novas parcerias. “O intuito dessa visita é trazer parceiros cada vez mais fortes para que o Parque Tecnológico e a ABDI cresçam juntos. Quanto mais competências juntas melhor, pois a área de Cidades Inteligentes é transversal”, disse o presidente da ABDI. 

Para diretor de Planejamento e Relações Institucionais da Embrapii, Igor Manhães, “o objetivo da visita é conhecer as iniciativas que estão sendo feitas aqui no Parque Tecnológico, em parceria com a ABDI, para entender como a Embrapii pode apoiar o desenvolvimento de novos projetos focados em tecnologias relacionadas às Cidades Inteligentes e Inteligência Artificial, usando a estrutura e a rede de outras unidades da Embrapii”, afirmou. 

O general Eduardo Garrido reforçou sobre a importância de aumentar as parcerias. “A Fundação está trabalhando para reforçar as parcerias e colocar a expertise do PTI-BR a serviço do Paraná e do Brasil na área de Cidades Inteligentes, do turismo, das energias renováveis e muitas outras. O Programa Vila A Inteligente transformou Foz em uma vitrine que está atraindo cada vez mais interessados em conhecer o potencial de tudo que está sendo realizado aqui”, disse o general Eduardo Garrido. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter