EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial visita o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil  

3P7A7992 scaled
3P7A7992 scaled

Compartilhe este conteúdo:

Comitiva do DCTA esteve em Foz do Iguaçu para conhecer o ecossistema de inovação do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil.  

Representantes do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), estiveram nessa quarta-feira (14), em visita ao Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR).  A comitiva recebeu as boas-vindas do diretor superintendente, general Eduardo Garrido; o diretor administrativo-financeiro, Flaviano Masnik e do diretor técnico, Rafael Deitos. Também foram recebidos pelo Assessor Especial da Itaipu Binacional, o Contra-Almirante Luiz Faria Vieira. 

A visita possibilitou que a comitiva conhecesse o funcionamento do ecossistema de inovação e as ações promovidas pelo Parque Tecnológico, nos seus eixos de atuação: agronegócio, energias, cidades inteligentes, turismo e segurança de infraestruturas críticas.   

Grupo conheceu os quatro eixos de atuação do PTI-BR: agronegócio, energias, cidades inteligentes, turismo e segurança de infraestruturas críticas.

Durante o dia, os visitantes tiveram a oportunidade de visualizar, na prática, o funcionamento dos centros de pesquisa e inovação e a atuação do Parque como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), bem como projetos que buscam integrar e transformar conhecimentos em soluções e tecnologias que possam gerar impacto, beneficiar e desenvolver a sociedade. Essa transformação e melhoria acontece graças à transferência tecnológica e a geração de novos negócios. 

A iniciativa deu continuidade às atividades relacionadas à assinatura do MOU (Memorandum of Understanding) realizada, ano passado, entre as duas instituições em São José dos Campos (SP), para o desenvolvimento de ações de interesse comum. 

O roteiro da visita também passou pelo Centro de Inteligência e Gestão Territorial, Tecnologias Abertas e IoT, Estrutura de Barragens, Gestão Energética e Segurança Cibernética. Além de terem participado de uma reunião estratégica com o Núcleo de Inovação Tecnológica e o Centro de Empreendedorismo. Ao final, o grupo também pôde participar de um tour pelo bairro Vila A Inteligente, para conhecer as tecnologias instaladas no local.  

Momento da visita ao Centro de Inteligência e Gestão Territorial do PTI-BR.
Presenças  

Da parte do DCTA, a comitiva foi formada pelo diretor-geral Ten. Brig. do Ar, Maurício Augusto Silveira de Medeiros; vice-diretor do DCTA, Maj Brig Ar Mauro Bellintani; reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Prof. Dr. Anderson Ribeiro Correia e o chefe do Subdepartamento de Administração do DCTA, Brig Eng Eliezer de Freitas Cabral. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter