EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Diretor do MCTI conhece soluções inovadoras do Parque Tecnológico

Compartilhe este conteúdo:

O diretor de Empreendedorismo Inovador da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pinto, esteve hoje no Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) para conhecer o local.

A comitiva de recepção ao diretor do MCTI contou com Rafael Deitos, diretor técnico do PTI, e Rodrigo Régis, diretor de Negócios e Inovação do Parque.

O objetivo da vinda do diretor foi conhecer de perto as soluções tecnológicas inovadoras desenvolvidas pelo PTI. Marcos Pinto também conheceu os seus principais projetos em andamento no Parque Tecnológico, além de visitar as instalações do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT).“Nosso papel em Brasília é desenvolver políticas para estimular e incentivar as startups e as inovações para o mercado. Minha visita aqui tem o objetivo de ver na prática essas políticas rodando, os resultados e o que precisamos aprimorar em Brasília para beneficiar ainda mais essas iniciativas”, explicou o diretor.

O diretor da Secretaria de Empreendedorismo e Inovação enfatizou ainda sobre a importância da inovação para o crescimento econômico e sustentável do Brasil. Para Marcos Pinto, o Brasil pagou caro por anos sem foco nessa área, o que gerou a atual desindustrialização e dificuldade de crescimento sustentável.

“A visita do diretor Marcos Pinto é importante para o Parque Tecnológico de Itaipu, pois é essencial para nós estarmos alinhados com as políticas desenvolvidas no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Além disso, é uma oportunidade de dialogar com Brasília, que é onde são aprovadas as diretrizes e leis”, disse Rafael Deitos.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter