EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Ecossistema de inovação em evidência: Comitiva de Petrolina (PE) realiza agenda estratégica no PTI-BR 

Compartilhe este conteúdo:

Visita realizada nesta quinta-feira (14), teve o propósito de conhecer o ecossistema inovador do Parque Tecnológico Itaipu e a sua expertise nas áreas de tecnologia e inovação.  

A comitiva da cidade de Petrolina (Pernambuco) esteve nesta quinta-feira (14), em visita técnica à Foz do Iguaçu, para conhecer os projetos e ações desenvolvidos pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), nas áreas de tecnologia e inovação.  

Entre a comitiva, estiveram presentes o secretário de desenvolvimento econômico de Petrolina e coordenador geral do projeto Petrolina na Economia Digital, Thiago Brito Souza Santos, o presidente da câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), Manoel Vilmar e a gerente regional Sebrae, Maria Josiana Ferreira. 

A recepção do grupo e a apresentação do ecossistema de inovação do PTI-BR foi realizada pelo diretor superintendente, general Eduardo Garrido. “O Parque Tecnológico busca incentivar o desenvolvimento de soluções de relevância nacional e a utilização da tecnologia em prol da qualidade de vida das pessoas e para que sejam cada vez mais inclusivas”, afirmou. “Com o planejamento estratégico focado em resultados, buscamos parcerias institucionais para viabilizar projetos e programas, a expansão do nosso ecossistema de inovação e a sustentabilidade”, destacou.   

A comitiva também teve a oportunidade de conhecer, o primeiro e maior bairro Sandbox do Brasil, o Bairro Itaipu A, e as tecnologias instaladas e testadas por meio do Programa Vila A Inteligente, além dos projetos desenvolvidos pelo Centro de Empreendedorismo, o Laboratório Vivo de Cidades Inteligentes e o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT).  

Inovação em Petrolina

O secretário de desenvolvimento econômico de Petrolina e coordenador geral do projeto Petrolina na Economia Digital, Thiago Brito Souza Santos, ressaltou a importância da visita. “Petrolina está se transformando em uma cidade voltada para a inovação e o desenvolvimento desse ecossistema passa por entendermos como funciona, com experiências bem-sucedidas em outros ecossistemas, que é onde entra o Parque Tecnológico Itaipu com sua expertise”, comentou.  

“Trouxemos para essa visita uma rede de inovação que foi construída por vários parceiros para conhecer como funciona todo esse processo de incubação, aceleração e as trilhas que são desenvolvidas para que a nossa equipe possa desenvolver e aplicar também em Petrolina”, complementou Thiago.  

Comitiva  

A comitiva também foi composta pelo diretor executivo CDL Petrolina, Valdivo Vieira de Carvalho; diretor controladoria geral do município de Petrolina, João de Paula Martins Neto; assessora técnica da secretaria de desenvolvimento econômico, Laisa Maiara Alves Tomais; analista Sebrae PE, Edneide Goncalves Liborio; pró-reitor de desenvolvimento institucional do Instituto Federal Tecnológico IF Sertão Pernambucano e coordenador técnico do Projeto Petrolina na Economia Digital, Alexandre Roberto de Souza Correia e a coordenadora financeira do Projeto Petrolina na Economia Digital, Luciana Cavalcanti de Azevedo. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter