EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Empresa Avernorte visita PTI para oportunidades de negócios

Compartilhe este conteúdo:

O diretor financeiro na Avenorte Avícola Cianorte, Rodrigo Guimarães, esteve na semana passada em Foz do Iguaçu para conhecer a infraestrutura e os projetos do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), principalmente ligadas ao agronegócio, com objetivo de prospectar parcerias, negócios e investimentos.

Na visita, o diretor e sua equipe conheceram algumas startups da Incubadora Santos Dumont. De acordo com o diretor da Avenorte, a empresa já buscava diversificação de inovação via P&D (Pesquisa & Desenvolvimento) ou startups. Assim, surgiram os primeiros contatos com o Parque.

“Eu gosto de inovação e tecnologia. Recebi o convite para conhecer o Parque Tecnológico e estou gostando muito. As startups e os laboratórios são muito interessantes. Tenho certeza novos negócios serão discutidos a partir dessa visita”, comentou Guimarães.

O contato entre a Avernorte e o Parque Tecnológico foi possível graças a empresa TOTVS, que já é parceira da Avenorte em serviços de TI e intermediou a primeira conversa entre as duas organizações.

“Em reunião com a diretoria da Avenorte, percebi que estavam com dificuldades para solucionar problemas na cadeia produtiva. Neste momento falei sobre a área de startups e da possibilidade do PTI intermediar uma solução. Conheço bem todo o ecossistema do PTI e acredito muito no modelo da Incubadora Santos Dumont”, explicou Carlos Araujo, gerente de serviços da TOTVS Cascavel.

Grupo Avenorte

O grupo Avenorte é uma empresa familiar, criada em 1998, onde o negócio principal é a Guibon Foods. A empresa trabalha com produção de frangos (capacidade de abate 216 mil frangos/dia), além de fabricar ração, farinhas e óleo (FFO), e fazer processamento de insumos, que são destinados à indústria de alimentos para animais e cosméticos para vários países como EUA e Chile.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter