Conectando educación, pesquisa,

 

 

innovación y negocios

Complexo Turístico Itaipu

Complexo Turístico Itaipu (CTI)

A Fundação PTI é responsável pela gestão e operação do Complexo Turístico Itaipu (CTI). Desde 2007, vem implantando, com qualidade e inovação, melhorias nos atrativos e serviços turísticos do CTI, contribuindo com o aumento do fluxo e da permanência de visitantes nos diversos atrativos oferecidos pela Itaipu.

 

522.003 turistas em 2016

4.248.812 turistas de 2007 a 2016

 

Atrativos: Visita Panorâmica, Circuito Especial, Kattamaram, Refúgio Biológico, Iluminação da Barragem, Ecomuseu, Polo Astronômico

Conheça mais sobre os atrativos, clicando aqui.

 

 

Além de investir na qualidade dos serviços oferecidos aos visitantes, os resultados financeiros da operação são destinados ao Fundo Tecnológico e aplicados em projetos de educação, ciência, tecnologia, inovação, cultura e empreendedorismo da Fundação PTI. Em 2016, a Organização Mundial do Turismo premiou a Fundação PTI na categoria Inovação em Pesquisa e Tecnologia, pelo modelo de operação sustentável, sem fins lucrativos e preocupado com o desenvolvimento regional. No ano também recebeu o Traveler's Choice e o Certificado de Excelência do TripAdvisor, que premia os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria que oferecem um serviço de alta qualidade, de acordo com avaliação dos visitantes, e, ainda, foi certificado com o selo ISO:9001.

 

 

Empregos gerados em 2016:

140 empregos diretos

150 indiretos