EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Fique Atento: prazo para inscrições na FIciencias está acabando!

Compartilhe este conteúdo:

O prazo final para as inscrições de estudantes, que estejam cursando o 8º ou 9º ano do ensino fundamental, ou o ensino médio e/ou a educação profissional técnica de nível médio das instituições públicas ou particulares, apresentarem seus projetos de pesquisa na Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FIciencias) está próximo de encerrar.

Até 13 de agosto, os interessados deverão enviar o “Resumo do Projeto”, com limite de 2.100 caracteres, junto de 3 a 5 palavras-chave. A próxima edição do evento ocorrerá entre os dias 8 e 12 de novembro de 2021 e será 100% online.

Para se inscrever é preciso criar um login de acesso no site ficiencias.org, entrar no ambiente de “Inscrição” e selecionar a opção “Estudante” ou “Orientador”.

Os estudantes podem participar individualmente ou em grupos de, no máximo, três alunos por projeto. Todos os trabalhos devem ter um orientador com mais de 18 anos de idade, que poderá ser um professor da escola, alunos em fase de graduação ou já graduados que possam auxiliar na condução das pesquisas.

Feiras Afiliadas

Nos preparativos para o evento, a equipe organizadora conta que já existem 3 feiras afiliadas que deverão encaminhar seus projetos selecionados para a FIciencias.

“Já contamos com 3 feiras afiliadas: duas feiras escolares de Londrina e uma feira em Palotina, a Fecitec (Feira de Ciência de Tecnologia). O comitê gestor já decidiu que 5 projetos de cada uma dessas feiras afiliadas serão direcionados para a fase de exposição da FIciencias”, explicou Felipe Cavalcanti, um dos organizadores da FIciencias.

Premiação e brindes

Felipe Cavalcanti acrescenta ainda que todas as lives relacionadas ao evento irão sortear brindes para os participantes que ficarem até o final e que a premiação para os 3 primeiros lugares gerais será em dinheiro.

Outra novidade é a volta da premiação por aclamação popular que será feito no final da FIciencias, destacando os vídeos mais vistos e curtidos no canal do youtube.

Sobre o Evento

A FIciencias é um espaço para estudantes apresentarem ideias criativas e inovadoras, contribuírem com o conhecimento e a evolução no mundo das ciências. Em 9 edições, contou com 22.726 participantes de 1.289 escolas da Argentina, do Paraguai e do Brasil (Paraná e Santa Catarina).

Os objetivos do evento são promover a cultura científica, disseminar o método científico e a experimentação como ferramentas do conhecimento, estimular e incentivar os talentos em todas as áreas do conhecimento e premiar os melhores trabalhos de pesquisas.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter