EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Foz Ventures Capital é lançada no maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores, o Bossa Summit 

Foz Ventures Capital

Compartilhe este conteúdo:

 Durante o Bossa Summit, realizado de 23 a 24 de março em São Paulo, o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) e a Indelta Business Community apresentaram a Foz Ventures, a nova Multi Corporate Venture Capital (VC).    

Chega ao mercado um importante mecanismo de investimento e financiamento em startups, a nova Multi Corporate Venture Capital. O veículo de investimento e aceleração de startups, foi lançado pelo Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (PTI-BR) e a Indelta Business Community, durante o maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores, o Bossa Summit, realizado de 23 a 24 de março em São Paulo. 

O objetivo é contribuir com as startups no desenvolvimento e validação tecnológica e de negócios, além de agregar plataformas com capital humano e tecnológico.  

Segundo o diretor de negócios e inovação do PTI-BR, Rodrigo Regis, a Foz Ventures nasceu para potencializar todo o capital empreendedor gerado nas verticais de energia e Smart Cities. “Entre os diferenciais da infraestrutura de base tecnológica da Foz Ventures, estão: uma área urbana exclusiva para testar e implantar soluções para Smart Cities e os laboratórios de energias renováveis, voltados para o armazenamento energético, hidrogênio verde, automação e simulação e biogás”, explicou.   

Foz Ventures Capital

Todas as startups selecionadas receberão suporte técnico e tecnológico da Foz Ventures, que será fornecido por meio da expertise, know how e infraestrutura do PTI-BR, que conta com mais de 50 laboratórios de pesquisa e prototipagem. 

Os focos de investimentos da Foz Ventures são: energia, com soluções de conversão de veículos de carga e de passageiros para uso de biocombustíveis e hidrogênio verde; sistemas de armazenamento de energia (novas tecnologias de baterias e de armazenamento de hidrogênio verde); soluções de eficiência energética usando IA, IOT e blockchain e Smart Cities, com sistemas de iluminação com smart services (IA, 5G, IOT) e soluções para redução e processamento de resíduos urbanos e tecnológicos.  

O co-fundador da Indelta, Francisco Martinez, afirmou que esse poderoso sistema de alavancagem conta com todos os recursos tecnológicos do PTI-BR, múltiplas fontes de financiamento e um ecossistema de negócios em rede que acelera o desenvolvimento de negócios e o retorno dos investimentos. “A Indelta está utilizando todos os seus recursos de seus 115 Business Developers C-Level para desenvolver as startups que farão parte do portfólio da Foz Ventures”, disse. “Estamos muito confiantes no sucesso da Foz Ventures”, complementou. 

Foz Ventures Capital

 

Inovação para o desenvolvimento da sociedade 

De acordo com o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, o Parque Tecnológico tem em sua missão gerir o ecossistema de inovação do Parque reunindo inovação, tecnologia e empreendedorismo, com o objetivo de apoiar startups, desde a sua criação até o lançamento no mercado, crescimento e consolidação. “É mais uma iniciativa que irá contribuir para o desenvolvimento de ideias inovadoras, novas tecnologias e soluções que podem transformar a economia e a sociedade a partir da geração de emprego, renda e bem-estar para a população”, destacou. 

Foz Ventures Capital

Para o diretor administrativo-financeiro do PTI-BR, Flaviano Masnik, a Foz Ventures será um importante mecanismo para impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e com grande potencial de crescimento. “Uma oportunidade para que startups nas áreas de energia e Smart Cities possam evoluir, solucionar problemas reais do mercado com tecnologias, e conquistar novos negócios”, afirmou. 

Sobre os Co-Founders da Foz Ventures 

O PTI-BR, localizado dentro da Itaipu Binacional, trabalha para o desenvolvimento do ecossistema de inovação no Brasil, promovendo ciência, tecnologia, empreendedorismo e negócios. 

A Indelta Business Community, localizada em São Paulo/SP, é uma comunidade de negócios formada por executivos e consultores c-level, com o objetivo de estruturar, desenvolver e acelerar grandes negócios que mudam o mundo. 

Bossa Summit  

O Bossa Summit é considerado o maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores. O evento é uma excelente oportunidade de conexão com o mercado de investimentos e inovação para gerar parcerias e negócios. Participam investidores, fundos, startups, empreendedores, aceleradoras e corporações para unir propósitos, fechar negócios, presenciar palestras transformadoras com cases reais e tendências do mercado. 

Saiba mais 

Acesse o site: https://www.fozventures.com.br/#sobre e conheça a Foz Ventures, todos os focos de investimentos e saiba como investir e acelerar startups. 

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter