EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

General João Francisco Ferreira, diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, visita Expedição do Conhecimento no PTI-BR 

Compartilhe este conteúdo:

Diretor da binacional conheceu a iniciativa que está percorrendo os municípios do oeste do Paraná levando ciência e educação ambiental para toda a população e a planta de hidrogênio do Centro de Energias Renováveis.  

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, esteve na manhã desta sexta-feira (22), no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, para visitar a Expedição do Conhecimento, uma iniciativa desenvolvida em parceria entre as instituições voltadas para a ciência e a educação ambiental de crianças e adultos, de forma lúdica e gratuita.  

Acompanhado do diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, diretor administrativo-financeiro, Flaviano Masnik, diretor técnico, Rafael Deitos e o diretor de negócios e inovação, Rodrigo Regis, o diretor-geral brasileiro conheceu as atividades interativas do caminhão, que são voltadas para os temas: água, energia e sustentabilidade.  

A atividade apresenta, por meio de jogos interativos, informações que vão desde a importância do sol, do sistema planetário até a energia das células humanas. Biomas, rios voadores e os ciclos da água também compõem as temáticas das atividades. Na parte externa do caminhão, o visitante também tem a oportunidade de conhecer como funcionam os ambientes sustentáveis, aprendendo como é possível gerar energia limpa e iluminar uma cidade.  

Expedição Itinerante  

O caminhão-baú, com quase 15 metros de extensão e planejado com acessibilidade (elevador e piso tátil) visando a inclusão, voltou recentemente a percorrer os municípios do Oeste do Paraná com roteiro para o público escolar durante o dia e, à noite, aberto a toda a comunidade.  

Lançado oficialmente no Show Rural Coopavel, em Cascavel, em fevereiro de 2020, a expedição nos municípios foi adiada em função da pandemia do coronavírus e permaneceu durante esse tempo exposto para visitação no Ecomuseu.  

Nesta semana, integrando as atividades alusivas a Semana da Inovação realizadas internamente no Parque Tecnológico, a expedição também esteve disponível para visitação para os colaboradores. 

No “caminho certo” 

Além da expedição do conhecimento, o diretor-geral da Itaipu, também visitou a planta de hidrogênio do Centro de Competência de Energias Renováveis e conheceu as iniciativas na área com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento tecnológico e de mercado para a transição energética, com soluções inovadoras e sustentáveis.

Ao final da visita, o diretor-geral, general João Francisco Ferreira, avaliou os projetos como positivos e alinhados aos objetivos da binacional. “O Parque Tecnológico Itaipu está trabalhando em uma série de ações estratégicas para potencializar e expandir o seu ecossistema de inovação”, destacou. “Estamos no caminho certo, contribuindo para o desenvolvimento de novas tecnologias, da cultura da inovação e do progresso social, humano e econômico”. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter