EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Incubada do PTI-BR desenvolve solução para otimizar resultados digitais de bares e restaurantes

Compartilhe este conteúdo:

A pandemia de covid-19 obrigou muitos empreendedores, que atuam no setor de bares e restaurantes, a se adaptarem para resistir ao difícil momento de lockdowns e restrições de funcionamento. Aqueles que investiram em ferramentas tecnológicas, associadas a um atendimento eficiente, conseguiram crescer e se adequar nesse novo mercado. 

A FastGet, empresa incubada no Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), desenvolveu uma eficiente plataforma que oferece aos donos de bares e restaurantes uma série de ferramentas que auxiliam na otimização de processos e redução de custos do negócio. 

Entre os recursos da plataforma, é possível construir um cardápio digital inteligente, que permite a execução de pedidos e pagamentos de forma automatizada e online. 

Segundo o sócio-diretor da FastGet, Leandro Valério, o cardápio virtual possibilita que os clientes consultem as opções e realizem seus pedidos utilizando o próprio smartphone. “Essa ferramenta, além de oferecer comodidade para os clientes, apresenta o restaurante como um negócio moderno que aplica inovação em cada um de seus processos. Através do cardápio virtual, os clientes têm acesso às informações do estabelecimento: horários de funcionamento, serviços prestados, promoções, e atualização em tempo real dos produtos oferecidos. Essa praticidade torna o cardápio muito mais dinâmico, o que acaba impactando diretamente na conversão de pedidos e contribui para atração e fidelização de clientes”, explicou Leandro. 

Outro ponto positivo é o corte de gastos com impressão e alterações do cardápio, considerando que o cardápio convencional requer novas impressões a cada mudança. Nelson Goulart, proprietário do restaurante Iberico e cliente da FastGet, afirma que um dos pontos mais interessantes dessa ferramenta é justamente a facilidade em retificar o cardápio rapidamente.  

“Pensando em situações práticas do dia a dia, às vezes, temos produtos que acabam durante a noite e já tiramos do cardápio virtual, assim não temos aquele problema de ficar tampando, riscando ou frustrando o cliente avisando que não tem mais. E também pode acontecer o contrário: um produto chega tarde e nós já incluímos no cardápio”, disse. 

Além disso, utilizando esse recurso, a probabilidade de erros com o registro dos pedidos é reduzida drasticamente, pois é o cliente que escolhe e registra o próprio pedido. A plataforma também tem espaço para avaliações dos clientes. 

  

Ecossistema PTI-BR 

A Incubadora Santos Dumont já prestou suporte a mais de 300 ideias de negócios, promovendo iniciativas de disseminação da cultura empreendedora. 

Atualmente, o ecossistema do Parque Tecnológico conta com mais de 40 empresas vinculadas à Incubadora Santos Dumont, em diferentes estágios de maturidade, oferecendo suporte a soluções inovadoras na estruturação dos negócios. 

Segundo o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, é muito importante continuar aumentando a diversidade de startups no ecossistema do Parque, em diferentes estágios de maturidade. 

“Temos ideias inovadoras sendo desenvolvidas na Incubadora Santos Dumont, seja em fase inicial, estruturando o seu negócio, ou em fase de consolidação e expansão, qualificando suas soluções. Isso é fundamental para a economia de Foz do Iguaçu”, disse Garrido. 

  

Incubadora Santos Dumont 

A FastGet, através da Incubadora Santos Dumont, já passou por uma série de qualificações a partir de workshops, treinamentos, mentorias e participação em eventos, além de contar com apoio jurídico e financeiro. 

Todo o processo desenvolvido pela Incubadora Santos Dumont contribui para o direcionamento do empreendedor no mercado, acesso a novos clientes e investidores. 

  

Conheça a solução da FastGet e cadastre seu cardápio digital gratuitamente. Link: https://fastget.com.br/cardapio-digital 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter