EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Inovação e futuro foram tema do Aldeia Meeting, evento que promoveu encontro entre o Parque Tecnológico Itaipu e Biopark

Compartilhe este conteúdo:

Em encontro promovido pela Revista Aldeia, os parques tecnológicos da região foram desmistificados a partir de um bate-papo leve e descontraído.  

Com a ideia de construir laços, aprimorar conhecimentos e gerar networking, nesta quarta-feira, 17 de novembro, aconteceu o terceiro Aldeia Meeting. Com o tema “Inovação: faça parte do futuro!”, o evento intimista contou com a presença de empreendedores e empresários de três grandes municípios do Oeste do Paraná: Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. 

De acordo com a editora-chefe da Revista Aldeia, Rejane Martins Pires, o evento veio para celebrar os 14 anos da empresa no mercado. “Essa caminhada não se fez sozinha, chegamos até aqui graças a vocês, graças às instituições como o PTI Brasil e o Biopark, que acreditam em nós”.  

Promovendo o encontro entre os dois parques tecnológicos da região, foram convidados os diretores das organizações, diretor de negócios e inovação do PTI-BR, Rodrigo Regis, e o diretor de negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida. Cada speaker foi convidado a falar sobre o que os parques tecnológicos podem trazer à região. 

Quebrar paradigmas do que se diz ser possível ou não”, afirma Rodrigo Regis, ao mencionar os feitos pelo Parque Tecnológico, como agente fomentador de inovação no cenário Pós-Covid. Além de empreendedorismo e negócios, por ser uma Instituição de Ciência e Tecnologia, o PTI promove pesquisa e estudos em diferentes áreas do conhecimento, o que traz expansão regional e nacional à instituição.  

Ainda durante o Aldeia Meeting, Regis falou sobre os conceitos de inovação e qual o papel do Parque Tecnológico Itaipu no desenvolvimento regional. “Com visão sistêmica, entendemos que trabalhando de forma cooperada e em rede, é o mais assertivo”.  

Parques tecnológicos não são restritos aos municípios em que estão. Foi com essa fala que o diretor de negócios do Biopark, Paulo Victor Almeida, iniciou sua fala. “Nosso foco principal é, além de desenvolver a região, aplicar realidades possíveis”, comenta o diretor. “Inovação está próxima da aplicabilidade quando se foca em educação”.  

O processo de inovação nunca para. Buscando preencher lacunas, a inovação busca gap’s. “Nossa revista sempre foi física, agora também estamos no digital”, comenta a editora-chefe da Revista Aldeia. “Você precisa olhar ao redor, adaptar o mundo ao seu olhar, desenvolver ideias com base na diversidade, e aí está a grande diferença: faça o que você puder, onde você estiver, com o que você tem”, finaliza Rejane. 

A Aldeinha: incubadora de pequenos leitores 

Também no evento, foi lançado oficialmente o novo produto da Revista Aldeia, o Aldeinha, uma revista infantil que traz temas que visam despertar ideias e saberes inovadores nos pequenos. Com entrega mensal e com brindes, a revista visa incubar leitores que cresçam com sede de conhecimento. 

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter