EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Inovação no campo: AgroInova apresentará soluções tecnológicas para o dia a dia do produtor rural

Agroinova

Compartilhe este conteúdo:

Iniciativa leva dinâmica de um centro de inovação para perto dos produtores com tecnologias e startups  

Tecnologia aliada à produção rural, essa é a proposta que o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) leva ao Dia de Campo na segunda edição do AgroInova. Entre os dias 18 e 20 de janeiro, a Estação Experimental em Marechal Cândido Rondon será sede deste tradicional evento da Copagril, onde o AgroInova trará um espaço especialmente voltado a estimular a inovação no agronegócio. 

Os produtores e cooperados poderão conhecer, através dessa iniciativa, a dinâmica de um centro de inovação, por meio de tecnologias e startups, além de compartilhar os desafios do agro, gerando a integração de conhecimento e fomentando os negócios neste setor. Já as startups terão a excelente oportunidade de fazer conexões e negócios, através da exposição das suas soluções para todos os visitantes da feira.   

Estruturado para ser um ambiente com exposição de tecnologias, estímulo à inovação no agronegócio, integração de conhecimento, fomento à negócios e promoção de novas soluções para o setor, a programação do AgroInova neste ano contempla uma série de atividades, como palestras, roda de conversa com produtores, interação com universidades, entre outras. 

Segundo o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, o Parque Tecnológico tem entre seus objetivos estratégicos contribuir com a melhoria da competitividade do agro e o evento é mais uma iniciativa voltada a agregar novas tecnologias ao campo, proporcionando melhores condições de produção e o desenvolvimento da região. “O AgroInova apresenta uma série de inovações e tendências de mercado com foco no desenvolvimento sustentável do agronegócio, resultando no aumento da produtividade, competitividade, rendimento e geração de novas oportunidades de emprego e renda”, afirmou. 

A Copagril é uma grande parceira do PTI-BR na região e trabalha com a cultura da inovação no Agronegócio, atuando com inovação aberta em parceria com startups da região. O AgroInova tem como parceiros, além da Copagril, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, a Sicredi Aliança PR/SP, a Unioeste e o Espaço Impulso, que é o hub de inovação do agronegócio. 

Dia de Campo Copagril 

Realizado na Estação Experimental, em Marechal Cândido Rondon, o Dia de Campo Copagril é uma espécie de laboratório ao ar livre que traz à agricultura e demais atividades rurais soluções tecnológicas para o setor além de estimular a inovação no agronegócio. 

Anualmente, a feira reúne milhares de cooperados, clientes e visitantes que passam para conferir as novidades em soja, milho, pastagens, insumos para a agricultura e também pecuária. Tecnologias e inovações para o campo será o foco principal da edição de 2023, prevista para ser a maior das edições já realizadas. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo evento que contará com aproximadamente 200 expositores presentes. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter