EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Inscrições para o Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware) estão abertas

Compartilhe este conteúdo:

 

Já estão abertas as inscrições para o maior evento de tecnologias livres da América Latina: o Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), que, em 2021, realizará sua 18ª edição.

O evento, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de outubro, será online com inscrições gratuitas. Para este congresso, a organização prepara algumas atividades híbridas, que serão divulgadas em breve. Os participantes poderão participar de sorteios durante algumas atividades.

O Latinoware é promovido pela Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR). A grade de programação está sendo elaborada, mas pelo menos 170 palestrantes já estão confirmados. Aqueles que quiserem participar em grupo, como escolas, universidades ou empresas, podem cadastrar as caravanas virtuais (mais detalhes no website).

 

Destaques temáticos

Segundo o coordenador do Latinoware, Marcos Siríaco, esse ano serão vários destaques no evento, por exemplo, estão sendo preparadas lives e debates sobre empregabilidade na área de tecnologia. “Existem muitas vagas abertas em todo o mundo na área da Tecnologia da Informação (TI) e muita gente acha que, por isso, é fácil. É preciso estar preparado para as demandas e oportunidades na área”, disse.

Dentro da área de segurança cibernética, um dos temas que ganhará destaque, esse ano, é sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). “O tema sobre LGPD é muito sério, por isso, estamos trazendo advogados que são especialistas nessa área”, comentou Marcos Siríaco.

Vários técnicos e engenheiros foram convidados para falar sobre a Internet das Coisas (IoT), além dos debates, em cursos e treinamentos. O PTI-BR estará representando, com vários profissionais, para apresentar seus projetos em IoT e em Cidades Inteligentes, especial, o Programa Vila A Inteligente.

O Programa Vila A Inteligente está sendo um case de sucesso, se tornando referência para os gestores de várias cidades brasileiras, que estão interessados em desenvolver projetos similares.

 

Referência Internacional

O diretor técnico do PTI, Rafael Deitos, ressalta que o Latinoware é mais do que um evento de tecnologia, que traz novidades do setor, e promove também a integração, ampliando a rede de networking de profissionais, estudantes e interessados na área.

“O Latinoware já se consolidou como referência internacional ao promover debates de alto nível e servir como espaço para o compartilhamento de ideias e soluções. As discussões ultrapassam o limite virtual e podem contribuir de forma significativa com a comunidade do software livre e das tecnologias abertas”, avalia Deitos.

 

Inscrições

Inscrições e mais informações sobre o Latinoware 2021 podem ser encontradas no site: https://2021.latinoware.org.

Acompanhe também as redes sociais do evento: @latinoware (Facebook, Instagram e Twitter). E no Youtube: /c/LatinowarePlay.

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter