EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Latinoware retorna de forma presencial em 2022. Inscrições já estão abertas 

Latinoware 01
Latinoware 01

Compartilhe este conteúdo:

A 19ª edição do Latinoware promoverá, de 2 a 4 de novembro, a conexão de especialistas, estudantes, empreendedores(as) e demais interessados(as) em Tecnologias Abertas. 

Um dos maiores eventos de software livre do mundo está de volta à sua forma presencial. A edição de 2022 do Congresso Latino-Americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware) já tem data e local confirmados: será de 2 a 4 de novembro no Hotel Golden Park Internacional em Foz do Iguaçu.  

O Latinoware é organizado pela Itaipu Binacional e pelo Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR). A expectativa é de que o evento tenha, nessa 19ª edição, a participação de mais de 2.000 pessoas. Já a programação dos três dias de evento deve contar com aproximadamente 100 palestrantes. As inscrições já iniciaram e podem ser feitas pelo site da Latinoware. O valor da inscrição antecipada é R$ 25,00.   

Desde 2004, o Latinoware oferece momentos de debate e de troca de conhecimento sobre a evolução das tecnologias abertas e suas aplicações. Além disso, seu público é diversificado, formado por usuários, desenvolvedores, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada.  

Evento Latinoware
                                                                                                       Evento retorna presencialmente em 2022 após dois anos sendo realizado de forma online.

Alguns dos temas que os participantes vão encontrar durante as palestras são segurança da informação, robótica, desenvolvimento de software, internet das coisas (IoT) e educação. Nesse sentido, as oficinas e sessões técnicas serão apresentadas por especialistas de diversos países da América Latina. 

Referência  

De acordo com o diretor técnico do PTI-BR, Rafael Deitos, o evento se consolidou como referência internacional ao promover debates sobre a temática e servir como espaço para o compartilhamento de novas soluções, projetos e ideias. “Após dois anos sendo realizado de forma virtual, o Latinoware retorna presencialmente em 2022. Seguindo o propósito de promover discussões e trocas de conhecimento sobre a evolução do software livre e das tecnologias abertas, assim como a integração cultural, econômica e tecnológica”, destacou. 

Para o superintendente de Informática da Itaipu Binacional, Everton Pasqual, o Latinoware – o maior evento de tecnologias abertas do Brasil – e consolidou sua importância ao longo de 18 anos. “Estamos muito empolgados com a volta ao modelo presencial, porque além do conteúdo do evento ser de altíssima qualidade, ela atrai os participantes para Foz do Iguaçu, causando um impacto turístico e social positivo para a cidade”, afirmou.  

 Saiba mais sobre o Latinoware 

Entre os objetivos estratégicos do evento está o fomento ao desenvolvimento social, econômico, ambiental e cultural, considerando as especificidades de cada país. Além de promover iniciativas para geração de emprego, renda e bem-estar social, para assim potencializar o desenvolvimento turístico da região, visando melhorar a qualidade da infraestrutura e dos serviços oferecidos. Por fim, também faz parte dos objetivos a disponibilização de um espaço para discussões e reflexões sobre a utilização de software livre e a apresentação das principais novidades da área. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter