EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Maior evento de tecnologia da América Latina, Latinoware, conta com mais de 3.500 inscritos no primeiro dia

Compartilhe este conteúdo:

Mais de 3.500 pessoas se inscreveram para participar no 18º Congresso Latino-americano de Software Livre e Tecnologias Abertas (Latinoware), que começou nesta quarta-feira, 13.  O congresso é promovido pela Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR). 

Abertura do evento contou com as boas-vindas do contra-almirante da Marinha Paulo Roberto da Silva Xavier, diretor administrativo da Itaipu; o general Eduardo Garrido, diretor superintendente do PTI-BR; Rafael Sanches, secretário de Tecnologia da Informática de Foz do Iguaçu; Everton Pasqual, superintendente de Informática da Itaipu; Rafael Deitos, diretor técnico do PTI-BR. 

O contra-almirante Paulo Xavier destacou o crescimento do Latinoware nos últimos anos e a sua importância para o mercado tecnológico. “Este evento cresceu muito e hoje é o maior evento de tecnologia da América Latina. Esta edição discutirá temas muito importantes como Educação 4.0, Cidades Inteligentes, Empreendedorismo e Negócios. Esperamos que as pesquisas apresentadas aqui possam gerar novos negócios e inovação para a nossa região. Não tenho dúvidas sobre o potencial e o sucesso desse evento para a geração de novas tecnologias para o mercado”, disse. 

 

 

Para o general Eduardo Garrido, o último ano mostrou o potencial de inclusão social do congresso, por ser gratuito e 100% online. “O Latinoware está entrando na sua maioridade, completando 18 edições. São muitas histórias de sucesso, parcerias e de criatividade. Tivemos números expressivos no último ano: mais de 250 palestras, cursos e oficinas; a pandemia nos levou a enxergar o evento de forma diferente e, por isso, tivemos mais de 3 milhões visualizações, somando todos os canais e redes sociais. Isso demonstra o potencial de inclusão deste congresso. Vamos continuar juntos trabalhando pelo compartilhamento do conhecimento”, afirmou o general Garrido. 

O secretário Rafael Sanches reforçou sobre a importância do Latinoware. “Venho acompanhando este evento há muitos anos, estive em muitas edições, e posso afirmar que a essência do Latinoware é integração e compartilhamento de conhecimento. Para o governo municipal é estratégico participar e incentivar eventos como este em Foz do Iguaçu”, explicou o secretário. 

  

Mais informações 

O Latinoware está sendo realizado até sexta-feira, dia 15 de outubro, e ainda dá tempo de se inscrever gratuitamente. Para este congresso, a organização preparou algumas atividades híbridas, mas a maior parte da programação será online.  

Para saber mais sobre a programação e participar de todo o congresso basta acessar o site: https://latinoware.org. 

Acompanhe também as redes sociais do evento: @latinoware (Facebook, Instagram, LinkdIn e Twitter). No Twitch: twitch.tv/latinoware e no Youtube: /c/LatinowarePlay. 

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter