EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Ministro do Turismo, Gilmar Machado, visita Parque Tecnológico Itaipu – Brasil

Compartilhe este conteúdo:

O ministro do Turismo, Gilson Machado, visitou neste sábado (10) o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), onde conheceu os principais projetos da Fundação. Na ocasião, o ministro também anunciou em coletiva à imprensa que Foz do Iguaçu foi escolhida para ser uma das cidades do projeto “Destino Turístico Inteligente”.
Para isso, serão feitas ações como a ampliação da conectividade à internet nos atrativos turísticos e o investimento na capacitação de profissionais do setor turístico com inglês instrumental, para melhor atendimento de estrangeiros.
“O maior motor de divulgação de um case turístico são as redes sociais. O turista posta sua foto no atrativo e os amigos dele estão vendo. Vamos falar com o Ministério das Comunicações para investir em conectividade nos atrativos. Já temos a sustentabilidade, a preservação da natureza e somos referência em turismo ecológico”, disse.
Sobre a capacitação dos profissionais do turismo, o ministro explicou: “Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos da América Latina. Vamos implementar aqui um programa piloto, juntamente com o Governo do Paraná, a Prefeitura Municipal e a Itaipu Binacional, para qualificar os profissionais do turismo em relação ao idioma inglês. No Brasil, Foz é o destino mais procurados pelos americanos. Iremos retomar o turismo com força total após a pandemia, o que eu acredito que será muito em breve”, declarou.

Investimentos em Itaipu
De acordo com o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, o PTI aproveitou a queda de visitantes devido à pandemia de covid-19 para fazer obras no Complexo Turístico Itaipu. O objetivo é aprimorar a experiência dos turistas, com as reformas nos mirantes e melhorias no Centro de Recepção de Visitantes.

“Acreditamos que haverá uma rápida retomada do turismo, principalmente o ecológico, e estamos contribuindo para que isso aconteça o quanto antes possível, não só com a própria reforma do Complexo Turístico Itaipu, mas também com o nosso trabalho envolvendo e apoiando a gestão integrada do turismo”, disse o general.
Turismo de Eventos
O prefeito Chico Brasileiro, também presente na visita, aproveitou para anunciar que estão liberados os espaços para a realização de eventos em Foz do Iguaçu. “O avanço da vacinação permitiu o município de Foz do Iguaçu lançar um decreto, ontem (9), para que qualquer empresa que trabalhe no ramo já possa organizar eventos aqui na cidade. Eu tenho certeza que grandes eventos acontecerão a partir do mês de outubro ou novembro”, afirmou.
Roteiro em Foz
A comitiva do ministro do turismo, Gilson Machado, seguiu a agenda conhecendo os demais atrativos turístico da cidade. Antes da visita ao PTI-BR, o ministro conheceu também a Usina de Itaipu.

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter