EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

O Centro de Arquitetura e Engenharia é mais uma referência das soluções do PTI

soluções do centro de arquitetura e engenharia

Compartilhe este conteúdo:

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) criou, em 2021, uma vertente de soluções voltadas à construção civil. Assim, o Centro de Competência em Arquitetura e Engenharia (AE.ISS), formado por profissionais com mais de 10 anos de experiência na construção civil, atua de maneira multidisciplinar na captação de recurso, gerenciamento e elaboração de projetos, além da contratação e supervisão de obras. 

Uma vez que a equipe é formada por profissionais de arquitetura e urbanismo, engenharia civil, elétrica e mecânica, conseguimos realizar um trabalho integrado, com gerenciamento ágil e com utilização de processos BIM (Leia o que é BIM). 

Com o propósito de criar soluções para edificações mais inteligentes, tecnológicas e sustentáveis, o AE.ISS oferece soluções completas para o sucesso de empreendimentos, do início do planejamento à supervisão das obras. 

Em suma, é possível afirmar que o sucesso do empreendimento compreende desde suas fases iniciais, com um direcionamento adequado da ideia, até a supervisão que cumprirá a função de monitorar e garantir a execução do que foi projetado. Além disso, também atravessa as fases de desenvolvimento de projetos com boas técnicas, soluções inteligentes e aplicação de materiais adequados. O êxito, então, só pode ser garantido a partir de um contrato para execução de obra bem definido e adequado ao que se quer executar. 

Portanto, oferecemos, de forma abrangente, projetos de arquitetura, urbanismo e engenharia, além de maquete eletrônica (imagens estáticas, vídeos e realidade virtual), supervisão de obra, regularização de edificação e assessoria ou consultoria. 

Conheça a equipe do Centro de Arquitetura e Engenharia do PTI – Arquitetura e Urbanismo

Equipe do Centro de Arquitetura e Engenharia

Alice Abelha | Arquiteta e Urbanista. Primeiramente, graduada pelo Centro Universitário União das Américas Descomplica, também é especialista em Engenharia de segurança contra incêndio e pânico (Faculdade única), em Projeto de paisagismo (FAMEESP) e em Design de interiores, conforto ambiental e Luminotécnica Aplicada (FAMEESP). 

Vanessa Wodzik | Arquiteta e Urbanista, graduada pelo Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas (UDC).  

Ambas atuam como projetistas na elaboração, em BIM, de projetos de arquitetura e complementares. 

Julia Granzotto | Arquiteta e Urbanista. Graduada pelo Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), especialista em Planejamento de Cidades (Unyleya), Engenharia de Tráfego (Anhanguera) e em Gestão Pública, com ênfase em cidades inteligentes pela mesma universidade.  

Lauane Amaral | Arquiteta e Urbanista. Graduada pelo Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas (UDC), especialista em Gerenciamento e Execução de Obras (UDC) e em plataforma BIM (INBEC).  Possui conhecimento em LEED GA (preparatório a todos os sistemas de certificações), LEED BD+C (novas construções) e LEED O+M (operação e manutenção de edifícios existentes).  

Lucas Borges Lied | Arquiteto e Urbanista. Graduado pelo Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas (UDC), especialista em plataforma BIM pelo INBEC. Possui conhecimento principalmente em LEED GA (preparatório a todos os sistemas de certificações), LEED BD+C (novas construções) e LEED O+M (operação e manutenção de edifícios existentes).  

Luiz Gustavo Grzybowski | Arquiteto e Urbanista. Graduado pelo Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas (UDC), especialista em Arquitetura e Iluminação (IPOG) e em Ferramentas e Processos BIM (IPOG). Possui conhecimento em LEED GA (preparatório a todos os sistemas de certificações), LEED BD+C (novas construções) e LEED O+M (operação e manutenção de edifícios existentes).  

Mariele Chiele Decezere | Arquiteta e Urbanista. Graduada pela Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas (UDC) e especialista em gestão e coordenação de projetos em BIM pelo IPOG.   

Todos atuam, enfim, na elaboração e coordenação, em BIM, de projetos de arquitetura.  

Conheça a equipe do Centro de Arquitetura e Engenharia do PTI – Engenharia civil

Daniele Gotardo Martinez Broetto| Engenheira Civil. Graduada pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas e especialista em Gerenciamento de Projetos no Centro Universitário Senac-SP. Certificada pela Exin em Agile Scrum Foundation – Gerenciamento ágil.  Possui conhecimento em LEED GA (preparatório a todos os sistemas de certificações), LEED BD+C (novas construções) e LEED O+M (operação e manutenção de edifícios existentes). Além disso, atua como coordenadora do Centro de Competências em Arquitetura e Engenharia.  

Dayse Almeida | Engenheira Civil. Graduada pelo Centro Universitário União das Américas Descomplica, especialista em projetos de arquitetura de interiores (FAMEESP) e Gestão de Projetos (Facuminas).  Por isso, atua como projetista na elaboração, em BIM, de projetos de arquitetura e complementares.   

Heloisa Lemuchi Zambaldi | Engenheira Civil. Graduada pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Possui conhecimento em gestão da qualidade, com treinamento e certificação em Lean Six Sigma pela Green Belt. Atua na fiscalização das obras. 

Karson Duarte | Engenheiro Civil, graduado pelo Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas (UDC). Possui conhecimento em LEED GA (preparatório a todos os sistemas de certificações), LEED BD+C (novas construções) e LEED O+M (operação e manutenção de edifícios existentes). Atua como projetista na elaboração, em BIM, de projetos de arquitetura e complementares.  

Rudi Eduardo Paetzold | Engenheiro Civil. Graduado pelo Centro Universitário Dinâmica das Cataratas e especialista em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUC-RS. Possui conhecimento em LEED GA (preparatório a todos os sistemas de certificações), LEED BD+C (novas construções) e LEED O+M (operação e manutenção de edifícios existentes). Atua como gerente do Centro de Competências em Arquitetura e Engenharia.

Vitor Hugo Oligini Wessling | Engenheiro Civil. Graduado pelo Centro Universitário União Dinâmica das Cataratas (UDC). Especialista em Estruturas de Concreto e Fundações (INBEC) e em Plataforma BIM pelo INBEC. Por fim, atua na elaboração e coordenação, em BIM, de projetos de estrutura metálica, concreto e pré-fabricada, fundação, projetos hidrossanitários e orçamento de obras. 

Conheça a equipe do Centro de Arquitetura e Engenharia do PTI – Engenharia elétrica e mecânica

Fabrício Fasolo | Engenheiro Mecânico. Graduado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), especialista em Tecnologia Mecânica do Setor Sucroalcooleiro pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Gestão de Projetos (UNOPAR), em Educação Hibrida (Uniamérica) e em Inovação da Aprendizagem em Docência da Educação Superior (Uniamérica). Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ele então atua como engenheiro mecânico na elaboração e coordenação, em BIM, de projetos de climatização, exaustão, renovação de ar, câmaras frias, elevadores.  

Paulo Ricardo Perez | Engenheiro Eletricista. Graduado pelo Centro Universitário Assis Gurgacz (FAG), é especialista em Engenharia Elétrica – Eletrotécnica pela Universidade Anhanguera UNIDERP e em Administração Financeira, Contábil e Controladoria pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG). Atua, portanto, como engenheiro eletricista na elaboração e coordenação, em BIM, de projetos de elétrica e supervisão de obras. 

Acompanhe as publicações do AE.ISS no blog PTI.
EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter