EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

O Férias Maker do PTI-BR garantiu diversão e aprendizagem aos jovens de Foz do Iguaçu

FeriasMaker1
FeriasMaker1

Compartilhe este conteúdo:

A primeira edição do Férias Maker aconteceu na metade do mês de julho, entre os dias 11 e 14. Estudantes da faixa etária entre 10 e 14 anos colocaram a “mão na massa” e desenvolveram a criatividade.  

Ficar em casa, chateado/a por não ter atividades interessantes pra fazer não é mais uma opção para crianças e adolescentes de Foz do Iguaçu e região. A partir desse ano, durante as férias, esse público tem a possibilidade de participar de uma semana muito divertida e cheia de inovação, o Férias Maker, oferecido pelo  Parque Tecnológico Itaipu-Brasil (PTI-BR).  

O evento, realizado semana passada, foi preenchido por oito oficinas (“Des-Montaí” e “Circuito em papel”; “Motorizando” e “Meu primeiro circuito impresso”; “Criando uma CNC” e “Modelagem virtual” e “Meus primeiros códigos” e “Luz, câmera, edição!”), desenvolvidas de forma presencial em um dos principais laboratórios do PTI-BR, o LabMaker Iguaçu 

LabMaker onde acontece o Férias Maker
O laboratório LabMaker, local onde aconteceram as atividades.
O Férias Maker pelos participantes 

O aluno, Felipe Frasson, participou das Férias Maker e contou o que mais gostou de aprender: “Achei muito legal a parte que fiquei desenhando no computador pra passar pra impressora 3D. Amei muito e quero vir todos os dias que tiver”, contou. 

Uma das coisas que mais impressionou o aluno Marcos Renan, durante as atividades, foi a cortadora a laser e a impressora 3D.  “A parte que mexe com o computador para depois passar para a impressora 3D, você se empolga. A gente aprende, vai abrindo e descobrindo”, contou. “É muito legal”, disse entusiasmado. 

aluno e instrutora do Férias Maker
Participante do evento recebe instruções.
Diversão e Educação 

Toda a trilha de aprendizagem está elaborada em consonância com a Base Nacional Comum Curricular, favorecendo a aprendizagem e o desenvolvimento de competências relacionadas à tecnologia, inovação e criatividade.  

O objetivo do LabMaker é disseminar a cultura de inovação do PTI por meio do incentivo à educação ativa e empreendedorismo entre os alunos, desde o ensino básico ao ensino superior de Foz do Iguaçu e região. O espaço dispõe de ferramentas, maquinários e uma equipe especializada para a prototipação e amadurecimento de ideias e soluções que podem ser aplicadas no dia-a-dia. 

 

Tem interesse em receber informações sobre ofertas de novas turmas? Cadastre-se aqui! E acesse nossos cursos e treinamentos para ficar por dentro de todas as atividades que realizamos aqui no PTI-BR! 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter