ouvidoria
A Ouvidoria do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, criada para promover os princípios éticos institucionais e fortalecer a governança corporativa da instituição, possibilita a ampliação de relacionamento com seus diversos públicos, em prol de uma gestão mais participativa e transparente.
A área atuará de portas abertas e com respeito ao manifestante, a fim de transformar as manifestações em oportunidades de melhoria dos processos e atividades institucionais.
O colaborador, habitante ou qualquer cidadão que deseje encaminhar, de forma anônima ou identificada, sua sugestão, reclamação, denúncia ou elogio, poderá fazer pelos canais:
CANAIS
Atendimento presencial: Edifício das Águas, 2° andar, sala 208.
E-mail: ouvidoria@pti.org.br
Telefone: +55 (45) 3529-2027
A Ouvidoria do PTI – BR atua com as manifestações, em segunda instância, correlatas à sua gestão, tendo como atribuições:
- Receber e analisar, objetivamente, as sugestões, reclamações, elogios e denúncias referentes a procedimentos e ações da Fundação PTI-BR, recebidas pelos públicos interno e externo, e buscar soluções, de forma estruturada, junto às áreas responsáveis;
- Coordenar, acompanhar, mediar os casos recebidos até suas conclusões, bem como reportar aos diretores, áreas e Comitês de competência quando pertinente;
- Garantir o direito de resposta do manifestante, com respeito ao sigilo dos dados;
- Sistematizar e consolidar as informações recebidas e estruturar os relatórios para prestações de contas aos Conselhos;
- Recomendar ações e medidas, administrativas e normativas, necessárias à prevenção de repetição das ocorrências recebidas;
- Propiciar e fomentar processos de fortalecimento do Código de Conduta Ética da Fundação PTI-BR junto ao Comitê pertinente.
As demais instituições presentes no Parque, também possuem seus canais independentes:
- SAC Complexo Turístico Itaipu
Telefone: +55 (45) 3576-7000.
Atendimento presencial: Av. Tancredo Neves, 6731 (diariamente, das 8h às 17h).
Atendimento online: info@turismoitaipu.com.br. - Ouvidoria Unila
Telefone: +55 (45) 3529-2130.
Atendimento presencial: Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000, Sala G-012 (Térreo) – Unidade Jardim Universitário (das 8h às 18h).
Atendimento online: unila.edu.br/ouvidoria/registro-manifestacao. - Ouvidoria Unioeste
Telefone: +55 (45) 3220-3084.
Atendimento presencial: Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1300 (das 8h às 12h; da 13h30 às 17h30).
Atendimento online: www.transparencia.pr.gov.br/pte/contato. - Ouvidoria UAB
Telefone: +55 (45) 3576-7030.
Atendimento presencial: Av. Tancredo Neves, 6731 – Parque Tecnológico Itaipu (segunda à sexta, das 14h às 22h; aos sábados, das 8h às 12h).
Atendimento online: uab.pti.org.br.
As manifestações anônimas serão aceitas, desde que acompanhadas de informações que possibilitem a abertura de processo ou procedimento cabível, sendo que as manifestações que apresentem apenas conteúdo calunioso, difamatório ou de injúria, sem embasamento, deverão ser arquivadas.