EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parque Tecnológico Itaipu – Brasil lança quatro cursos na área de tecnologia  

Curso de Tecnologia PTI-BR

Compartilhe este conteúdo:

Capacitações são ofertadas de forma 100% online. Ao final, os profissionais receberão a certificação do PTI-BR. 

Profissionais de todo o Brasil terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos por meio dos cursos de tecnologia que estão sendo oferecidos pelo Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR). 

As capacitações lançadas, por meio do Centro de tecnologias Abertas e IoT e Ciência e Educação, são em: Teste de Software com Ênfase em Testes de Caixa Preta; Treinamento Outsystems Reactive; Introdução a Visualização de Dados com Metabase e Introdução a ETL com Pentaho Data Integration. 

Conectando o estudante às necessidades do mercado, os cursos ocorrerão de forma 100% online e com certificado de 12h após a conclusão.  

Curso de Tecnologia PTI-BR

O curso de Teste de Software com Ênfase em Testes de Caixa Preta é destinado aos profissionais da área de tecnologia da informação e comunicação que buscam aprimorar ou atuar em testes. O curso tem como objetivo apresentar conceitos introdutórios aos testes de software, assim como de forma mais aprofundada os testes de Caixa Preta. Serão realizadas, também, videoaulas apresentando testes práticos, aplicando a metodologia em um sistema de gerenciamento de serviços.  

O Treinamento Outsystems Reactive é voltado para profissionais da área de desenvolvimento de sistemas com conhecimentos básicos de programação. O propósito desse curso é apresentar os conceitos básicos de desenvolvimento de sistemas reacitve utilizando a plataforma Outsystems para profissionais da área de desenvolvimento de sistemas Low-code. Ao final do curso, os profissionais serão capazes de criar e realizar manutenção de sistemas utilizando a plataforma Outsystems Reactive.  

Na capacitação de Introdução à Visualização de Dados com Metabase, profissionais da área de dados ou que tenham interesse na área aprenderão sobre conceitos e práticas para visualização de dados utilizando uma ferramenta open source. No curso serão abordados os conceitos de visualização de dados, ferramenta metabase, criação de visualizações, painel e boas práticas.  

A Introdução a ETL com Pentaho Data Integration é destinada a profissionais da área de dados ou que tenham interesse no tema. O Curso de Introdução a ETL com a ferramenta Pentaho Data Integration pretende introduzir o aluno na área de tratamento de dados utilizando uma das ferramentas open source mais utilizadas no mercado de trabalho. A grade de programação do curso contará com tabela fatos e tabela dimensão, modelagem dimensional, Data Warehouse, ETL, ferramenta Pentaho, transformações e jobs. 

As inscrições de todos os quatro cursos estão abertas e podem ser realizadas ao valor de R$ 60,00 cada por meio do Whatsapp (45) 99118-1761. As capacitações estarão disponíveis a partir de 16 de janeiro e, após iniciar, o aluno terá 30 dias para concluir o curso.  

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter