EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parque Tecnológico Itaipu – Brasil marca presença no Smart City Business Brazil Congress  

PTI-BR no Smart City Business Brazil Congress 

Compartilhe este conteúdo:

O evento, considerado o mais importante e estratégico congresso de negócios sobre Cidades Inteligentes da América, é realizado de 23 a 25 de maio em São Paulo.  

Contribuindo com a discussão de temas que vão fortalecer a transformação das cidades no Brasil e no mundo, o Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR), está presente no Smart City Business Brazil Congress 2023 (SCBBC). Promovido de 23 a 25 de maio, em São Paulo, o evento reúne especialistas que pensam, planejam e estruturam a infraestrutura digital das cidades. 

Inteligência artificial, ESG e 5G são alguns dos assuntos que estão sendo abordados na 10ª edição do congresso que tem como tema principal “A Nova Cidade inteligente”. A programação dos três dias do evento conta com mais de 100 palestras, além de diversas reuniões estratégicas, plenárias e painéis.  

O principal objetivo da participação do PTI-BR no SCBBC, é apresentar as iniciativas desenvolvidas pela instituição, divulgar a atuação como empresa inovadora e comprometida com o desenvolvimento das cidades do futuro, como também, de promover a atração de potenciais clientes, investidores e parceiros de negócios. 

Além de marcar presença institucional no estande com a exposição de ações para a evolução das cidades em tecnologia, inovação e projetos, a participação do PTI-BR no SCBA contempla uma série agendas de palestras e painéis.   

Um dos destaques da programação do dia 24, foi o 5G. O coordenador do Centro de Tecnologias Abertas e IoT do PTI-BR, José Alberto do Santos, expôs o tema em duas agendas. No Palco Sponsor, a apresentação abordou o “5G – Espaços para testes e desenvolvimentos de soluções”. 

PTI-BR no Smart City Business Brazil Congress 

“Apresentamos o case do PTI-BR, com a sua rede 5G privativa e sua rede laboratorial para desenvolvimento de soluções que utilizem da tecnologia do 5G para acelerar a inserção da tecnologia no mercado. Também abordamos as possibilidades de negócios e inovação aberta através desse espaço”, explicou o coordenador José.  

O 5G voltou ao debate na segunda agenda com a reunião estratégica sobre os novos desafios para a tecnologia. Os participantes trataram sobre a viabilidade das metas, real situação do momento e os caminhos a serem seguidos para que o cronograma seja efetivamente cumprido e o Brasil possa se beneficiar das efetivas vantagens do 5G.  

Em seguida, o analista de negócios e inovação, Rafael Campos, integrou o painel com o tema “Cidades Inteligentes: soluções digitais para um futuro mais habitável”. O objetivo foi discutir o avanço das tecnologias digitais e visualizar um futuro em que essas tecnologias posam fazer mudanças positivas no ambiente urbano e na qualidade de vida de seus habitantes.   

“Em Cidades Inteligentes não há abundância de tecnologias. Há abundância de boa condição de vida, prosperidade econômica e serviços públicos de qualidade, por meio da tecnologia”, afirmou Rafael. 

PTI-BR no Smart City Business Brazil Congress 

Desenvolvimento das cidades  

A importância do fortalecimento dos parques tecnológicos também esteve em evidência. O gerente do Centro de Empreendedorismo do PTI-BR, Alisson Rodrigues Alves, participou nesta quinta-feira (25), de uma reunião estratégica que abordou sobre como os parques tecnológicos são um ambiente propício para a colaboração, inovação e desenvolvimento de soluções tecnológicas para os desafios das cidades. 

“Os parques tecnológicos, como PTI-BR, desempenham um papel fundamental no estímulo à inovação nas cidades, proporcionando um ambiente propício à colaboração e ao intercâmbio de conhecimentos entre empresas, universidades e centros de pesquisa. Esse ambiente estimula a criação de novas ideias e soluções que vão impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico das cidades, gerando benefícios para a sociedade como um todo”, disse o gerente de empreendedorismo.  

PTI-BR no Smart City Business Brazil Congress 

Sobre o SCBBC   

O evento é organizado pelo Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade que está presente em 9 países do continente americano promovendo o avanço das discussões relacionadas às Smart Cities, sendo líder da iniciativa para criação de um ecossistema e de um mercado de Cidades Inteligentes. 

SMARTCITY BUSINESS BR2023KS 19 PTI-BR no Smart City Business Brazil Congress  SMARTCITY BUSINESS BR2023KS 26 SMARTCITY BUSINESS BR2023KS 37 SMARTCITY BUSINESS BR2023KS 43 SMARTCITY BUSINESS BR2023KS 57 SMARTCITY BUSINESS BR2023KS 79 SMARTCITY BUSINESS BR2023KS 84 SMARTCITY BUSINESS BR2023KS 70 PTI-BR no Smart City Business Brazil Congress 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter