EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parque Tecnológico Itaipu enriquece o Festival das Cataratas com inovação, sustentabilidade e acessibilidade

3P7A9862

Compartilhe este conteúdo:

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) se destaca no Festival das Cataratas ao trazer uma abordagem inovadora que conecta tecnologia, sustentabilidade e acessibilidade ao turismo. Com uma participação ativa, o PTI integra os participantes do evento, que ocorre de 5 a 7 de junho, das 8h às 20h, no Hotel Rafain. A abertura do festival foi realizada no dia 5, e contou com a presença de líderes como o Diretor de Turismo do PTI, Yuri Benites, o Diretor Superintendente do PTI, Irineu Colombo, além do Ministro de Turismo do Brasil, Celso Sabino.  

Durante a participação no festival, o Parque traz uma abordagem diferenciada, com um estande institucional que promove palestras silenciosas, além de pitchs e capacitações em espaços paralelos do evento. Os temas centrais apresentados pelo PTI refletem a inovação e a inclusão no turismo, abrangendo tópicos como o Marketing Digital; a Desmistificação do ESG; a Conservação e Educação Ambiental no Refúgio Biológico Bela Vista e Turismo de Inovação.  

3P7A9991

Além das temáticas abordadas por integrantes do Parque, a Campanha “Não é Não” também fez parte da programação do stand nesta quinta-feira, 06/06, sendo conduzida pelas palestrantes Rosa Maria Jeronymo Lima e Kiara Heck, da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.  

Destaques da programação  

Um dos destaques da participação do PTI foi a capacitação focada em Turismo Acessível, conduzida por Marklea Ferst, do Ministério do Turismo. A palestra abordou estratégias para tornar o turismo mais inclusivo, garantindo que todas as pessoas, independentemente de suas limitações físicas, possam desfrutar das atrações turísticas com dignidade e conforto.  

Outro ponto alto do estande do PTI foi o espaço dedicado às startups, em especial o programa ConectaIgu, uma parceria com a EmbraturLAB. As startups Smart Tour, Pix Force, XPR, Global Tecnologia e Sprint Dados tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos e tecnologias inovadoras através de pitchs e palestras, abordando temas relacionados à inteligência turística e soluções tecnológicas para o setor. No estande também estão presentes os projetos ganhadores do Hackatour Cataratas, que serão acelerados pelo PTI além das startups Wezee e Square City, presentes no ecossistema do parque, convidadas para o evento.O estande do PTI no Festival das Cataratas não apenas promoveu capacitações e palestras, mas também proporcionou um ambiente propício para a conexão entre as startups, o Parque e diversos players do mercado turístico. Essa interação visa fomentar parcerias e investimentos, fortalecendo o ecossistema de inovação na região. Com uma programação diversificada, o PTI pretende promover através do Festival, o desenvolvimento sustentável e a valorização da inovação como motor para a evolução do turismo.   

O Festival das Cataratas, que se estende até hoje, 7 de junho, continua a oferecer uma plataforma rica para debates, networking e aprendizado, com a participação do PTI se destacando como um exemplo de como tecnologia e inovação podem transformar o turismo e contribuir para o desenvolvimento regional e nacional. 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter