EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Parque Tecnológico Itaipu sediará Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa 

Compartilhe este conteúdo:

O Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (PTI-BR) sediará, nos dias 9 e 10 de dezembro, a primeira edição presencial, em 2021, do Fórum do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP). 

O evento reunirá presidentes e representantes das 26 Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (FAPs), além de representantes de entidades acadêmicas e científicas, ministérios e agências federais e internacionais de fomento à CT&I. Contará, ainda, com a presença do diretor do Departamento de Empreendedorismo Inovador do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Cesar de Oliveira Pinto. 

O CONFAP é uma organização sem fins lucrativos, que atua na defesa da autonomia das fundações e entidades estaduais de amparo à pesquisa e na defesa dos repasses das dotações orçamentárias para as FAPs. Sua premissa é estimular a ciência, tecnologia e inovação como fatores estratégicos indispensáveis ao desenvolvimento econômico e social nacional. 

Para o diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, o Fórum do CONFAP é um evento relevante para o desenvolvimento científico, social e econômico do país. “O Parque Tecnológico Itaipu trabalha fortemente para estimular a ciência, a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação. Por isso, estamos muito felizes de acolher, em nossa casa, esse evento que é de grande relevância para o desenvolvimento social e econômico do Brasil” afirmou Garrido.  

  

Programação 

O Fórum será realizado pela Fundação Araucária e conta com o apoio da Unioeste, da Unila e do PTI-BR. A abertura do evento será realizada às 9 horas, quinta-feira, e pode ser acompanhada pela imprensa. Nos demais períodos as discussões serão técnicas e fechadas aos representantes de instituições vinculadas às FAPs. 

Durante o Fórum será realizada a cerimônia de premiação do Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia & Inovação – “Professor Francisco Romeu Landi”, uma iniciativa do CONFAP, com patrocínio exclusivo da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP/MCTI). A premiação será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do CONFAP. 

Confira a programação do Fórum: https://confap.org.br/pt/foruns/68/forum-nacional-confap-foz-do-iguacu-pr–2021 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter