EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Primeiro contrato de inovação do Espaço Impulso é firmado com a Cresol 

Compartilhe este conteúdo:

Contrato de inovação assinado na tarde desta terça-feira (08), durante o Show Rural, contribuirá com o desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para o agro.  

Em iniciativa pioneira, a Cresol foi a primeira âncora do setor do agronegócio a investir no Espaço Impulso, uma parceria do Parque Tecnológico Itaipu – Brasil, Coopavel e ExoHub. O contrato de inovação foi firmando na tarde desta terça-feira (08), durante o Show Rural. A partir de agora serão buscados desafios tecnológicos, conexão de startups e desenvolvimento de soluções e modelos de negócios inovadores. O convênio de parceria prevê a realização de mentorias do Parque Tecnológico e infraestrutura tecnológica disponibilizada pelo Espaço Impulso. 

O diretor superintendente do PTI-BR, general Eduardo Garrido, destacou que o parque tem, na inovação aberta, a oportunidade de levar toda a sua trajetória na ciência, tecnologia e inovação à sociedade. “O setor do agronegócio cada vez mais demanda de inovação e melhores resultados e o Espaço Impulso será a oportunidade de criar um ambiente propício para que as status estejam desenvolvendo essas soluções. Estamos aqui para fomentar as atividades ligadas ao agronegócio, porque o agro é a força do nosso país”, afirmou. “Agradecemos a Cresol por apoiar e acreditar nessa iniciativa”, complementou. 

Para o superintendente da central Cresol, Adriano Michelon, o projeto assinado nesta terça-feira vai ter impacto não só na região oeste como no Brasil inteiro. “Parabenizo o Parque Tecnológico por efetuar toda essa abertura de conhecimento que dispõe para a comunidade e a Coopavel por ser parceira dessa iniciativa fantástica”, comentou. “Para a Cresol é motivo de orgulho fazer parte desse momento que está alinhado aos nossos objetivos e princípios. É uma parceira que inicia agora mas tem um caminho longo para gerar grandes frutos”, ressaltou.  

A assinatura contou ainda com a presença do vice-presidente da Coopavel Jeomar Trivilin; do gerente de tecnologia da informação da Coopavel Rogério Aver; do presidente da central Cresol Alzemiro Tomé e do diretor de expansão do ExoHub Michel Costa. 

Espaço Impulso   

O Espaço Impulso é um Hub de inovação, onde startups, empresas e universidades poderão testar e validar soluções para as demandas do cooperativismo e do agronegócio. O objetivo é promover o desenvolvimento de experiências inovadoras e impulsionar o agronegócio regional. 

A iniciativa estará disponível prementemente na Rua 4, do Parque Tecnológico da Coopavel e será um legado permanente do Show Rural. A inauguração oficial ocorrerá na quinta-feira (10), às 15h. 

Programação 09/02 

A programação do PTI para o terceiro dia de Show Rural inicia com um painel do Centro de Competência de Tecnologias Abertas e IoT sobre a aplicação de drones no agro, às 9h, no Espaço Impulso. Às 10h, no Fórum de TI das Cooperativas, o diretor superintendente do PTI, general Eduardo Garrido, apresenta uma palestra com o tema: “Inovação como estratégia para a transformação digital do agronegócio”. Em seguida, ocorre, por meio da Claro, uma palestra com o tema: “IOT (Internet das coisas) e o agronegócio”. Também, às 11h15, no Espaço Impulso, será realizado o painel do CIBiogás com o diretor de negócios e inovação, Rodrigo Régis, sobre energia no campo (psicultura). 

Na parte da tarde, às 14h, o espaço impulso recebe a assinatura protocolo com a Claro e Protocolo de Intenções com o Sebrae. Logo após, também será formalizado o Termo de Cooperação com a Unijuí e o Protocolo de Intenções com a ACIC Labs. Às 15h será a vez do talk session: “Utilização de dados geoespaciais para apoio na tomada de decisão”. Serão abordados os temas sobre seguro agrícola, BI e como isso pode potencializar seu negócio e a importância de ser ESG. 

A atividades do dia do Espaço Impulso serão encerradas com mostra de startups e apresentação das soluções da Claro. 

 

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter