EnglishPortuguêsEspañol
EnglishPortuguêsEspañol

Prospectando negócios: Parque Tecnológico Itaipu – Brasil participa do Festival das Cataratas com objetivo de fechar parcerias

Kiko Sierich/PTI-BR

Compartilhe este conteúdo:

Junto com incubadas, equipe do PTI-BR têm feito reuniões e rodas de conversa sobre inovação aberta e atualização tecnológica de mercado.  

A participação do Parque Tecnológico Itaipu no Festival de Turismo das Cataratas, que está acontecendo entre os dias 01 e 03 de dezembro, tem por objetivo apresentar a instituição como agente promotor da inovação para o setor de turismo e demonstrar como se faz possível ajudar novos e já tradicionais empreendimentos a diversificarem seus negócios, através da Inovação Aberta. 

Para o general Eduardo Garrido, diretor superintendente do PTI-Brasil, o Festival Cataratas é muito representativo, sendo uma vitrine de cultura e inovação. “Aqui, além de  vivenciar a rica cultura de outros atrativos, também temos a oportunidade de mostrar conhecimentos e soluções para melhorar a experiência de viagem das pessoas e como conectar com a cultura de cada destino”, enfatizou. 

Para tanto, o Parque tem utilizado a metodologia mais eficiente: entender a empresa e suas dores, conversar sobre competitividade no mercado, canalizar investimentos certeiros e desenvolver soluções. Atualmente, o PTI conta com cases de sucesso na área de inovação aberta voltados ao turismo. Um bom exemplo é o case do Ecomuseu, ligado ao Turismo Itaipu, que têm passado por um processo de digitalização e gamificação. 

O Parque Tecnológico também participou do evento com uma palestra sobre “Mecanismos para desenvolvimento de cidades inteligentes que consigam congregar empresas, academia, setor público e investidores”, abordando o case do primeiro e maior Sandbox do Brasil, o Programa Vila A Inteligente, trazendo as experiências e desafios do PTI ao instalar e operar o ambiente. A palestra foi ministrada pelo analista de negócios do PTI-BR, Rafael Campos, que também participou de uma roda de conversa sobre inovação aberta, explicando o conceito e aplicações. 

Outra frente do Parque na Feira têm sido conectar necessidades de mercado com as startups e tecnologias disponíveis em seu ecossistema. “Uma de nossas incubadas, a FastGet, está presente no Festival de Turismo, e realizou inúmeras interações se conectando com os principais players locais e nacionalmente”, comenta Wilmar Ribeiro Junior, analista de negócios do PTI-BR, que destaca as reuniões da incubada com o Sindhoteis, Abrasel, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, e o Grupo Capitão, tradicionalmente conhecido em Foz do Iguaçu. 

Mas o que a FastGet oferece? 

A empresa realiza a transformação digital de bares e restaurantes ao oferecer um cardápio digital moderno, de qualidade, com produtos, especificações e fotos. A ideia principal é receber pedidos sem taxa de comissão e aumentar o faturamento, proposta ideal para hotéis e estabelecimentos alimentícios.  

Festival de Turismo das Cataratas  

Realizado, anualmente, em Foz do Iguaçu, o Festival das Cataratas já se consolidou como um dos eventos de turismo mais importantes do Brasil e da América Latina, e tem seu foco voltado para o desenvolvimento do turismo, da economia, do conhecimento técnico-científico e do meio ambiente, além da geração de ideias, oportunidades de negócios, troca de experiências e soluções sustentáveis. O Festival das Cataratas é um evento que conecta destinos, empresas e profissionais do turismo. Conecta inovação, tecnologia e redes sustentáveis. E o mais importante: conecta pessoas. 

 

EnglishPortuguêsEspañol

Cadastre-se em nossa newsletter