Português

Conectando educação, pesquisa,

 

 

inovação e negócios

Colaborador do PTI é premiado no Itaipu Challenge Sunset

13/09/2017

No último fim de semana, a Itaipu Binacional, na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, promoveu o Itaipu Challenge Sunset. O evento esportivo contou com cinco provas. A principal foi a Challenge Half Distance, realizada no sábado, com 1,9 quilômetros de natação no reservatório de Itaipu, 90 quilômetros de bicicleta e 21,1 quilômetros de corrida.

 

No mesmo dia, foi disputada a categoria Challenge Sprint Distance, com 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. Francisco Machado de Oliveira Neto, do Escritório de Gerenciamento de Projetos do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), conquistou o 3º lugar na categoria 25 a 29 anos. Outros dois colegas do PTI participaram do Challenge: Rudi Paetzold, da Infraestrutura e Obras, competiu na categoria Half; e Sérgio de Moura Calca, do Mob-I, na categoria Sprint.

 

As outras categorias foram o Challenge Junior, voltado para crianças de 7 a 14 anos; o Challenge Women, para mulheres; e o Challenge for All - corrida de 10 quilômetros para homens e mulheres de todas as idades.