Empresa do PTI é selecionada para maior programa de aceleração de startups do Brasil

Empresa do PTI é selecionada para maior programa de aceleração de startups do Brasil

18/04/2019

A EVAH.io, empresa incubada no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) desde 2017, foi uma das selecionadas para o Ciclo 2019.1 do InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração de startups do Brasil. A iniciativa é realizada pelo Ministério da Economia em parceria com o Sebrae, e executada pela Fundação Certi.
    
Desde 2013, mais de 10 mil projetos foram submetidos ao programa, que já atuou no processo de aceleração de 840 startups de diversos segmentos da economia e de todas as regiões do País. O objetivo é promover a conexão entre startups, grandes empresas e investidores, fornecendo conteúdo especializado e dando visibilidade aos participantes.
     
De acordo com Anísio Ramos, um dos sócios da EVAH.io, a conquista comprova o potencial de inovação do negócio em nível nacional. “A expectativa é aproveitar ao máximo as conexões para o fortalecimento e crescimento da empresa”, destaca.
    
A atuação da empresa é dividida em três setores: serviços, produtos (e-commerce) e sites de notícias. Além do trabalho para aumentar a visibilidade e melhorar a experiências dos sites de seus clientes, a empresa faz um acompanhamento mensal dos resultados. “Hoje o nosso principal objetivo é gerar novos negócios para empresas rompendo atuais paradigmas e usando a internet para criar um ecossistema de valor para empresas, clientes e usuários da web”, explica Ramos.
    
Em menos de dois anos, a EVAH.io (https://evah.io/) já realizou mais de 300 atendimentos e tem 32 clientes fixos. Entre os cases de sucesso está o site da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, que teve um aumento de engajamento na página superior a 230%. “Existe a falsa impressão de que um site responsivo basta. Esse é um dos trabalhos que mostramos, que existem, por exemplo, as questões de performance, usabilidade e experiência do usuário”, afirma Thiago Barroncas, fundador da empresa.
    
A EVAH.io chegou à Incubadora do PTI como apenas um projeto de empresa e, em quatro meses, conquistou dezenas de clientes. Em pouco mais de um ano de incubação, os integrantes também amadureceram o negócio e focaram em um nicho específico e estratégico. Para 2019, a expectativa dos sócios é fechar o ano com o faturamento de R$ 1 milhão, mais que o dobro registrado em 2018.
    
Como funciona?
   

No InovAtiva Brasil, além de mentorias e conexão com investidores e grandes empresas, as startups aceleradas recebem uma série de benefícios e são conectadas aos maiores players de empreendedorismo do Brasil. São diversas oportunidades de interagir com investidores, executivos de grandes empresas, mentores e especialistas nos temas mais relevantes para a startup.
   
O programa oferece atividades online como mentorias coletivas e individuais, capacitações, eventos presenciais e a chance de se apresentar para a maior banca de investidores do Brasil, no Demoday InovAtiva que ocorre em São Paulo, gerando ainda mais visibilidade e conexão para o negócio.