Português

Conectando educação, pesquisa,

 

 

inovação e negócios

Engenheira Elaine Guetter elogia iniciativas do PTI voltadas à Educação

11/08/2017

A engenheira civil Elaine Guetter, que tem experiência na área de tecnologia voltada à educação, conheceu na quarta-feira, 09, uma série de iniciativas do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Entre elas, o Programa de Educação e Cultura, o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho e o Estação Ciência, que trabalham com a popularização das ciências. “Fiquei muito impressionada com o trabalho que vocês fazem junto à comunidade”, comentou Elaine.
 

Elaine também conheceu o Laboratório de Automação e Simulação de Sistemas Elétricos (Lasse) e Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens (Ceasb), e foi apresentada a iniciativas como o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável da Região Oeste do Paraná e o Grupo de Trabalho para Integração das Ações de Saúde na Área de Influência da Itaipu (GT-Saúde).

 


Elaine e o coordenador do Polo Astronômico do PTI, Janer Vilaça. O espaço promove a popularização das ciências, com foco na Astronomia.

 

A engenheira elogiou os laboratórios e centros de pesquisa do PTI. Ela considerou interessante o “ecossistema” do Parque, onde, por exemplo, bolsistas se tornam funcionários e alunos tornam-se professores. Mas as ações voltadas à educação foram as que mais despertaram o interesse de Elaine. “Gosto muito da questão da escola, de trazer a escola para cá e sensibilizar os alunos para a ciência, a engenharia e a matemática. E assim mostrar o quanto se pode construir se dominarem as ferramentas”, avaliou.