Conectando educação, pesquisa,

 

 

inovação e negócios

Itaipu recebe prêmio Travellers’ Choice pelo terceiro ano seguido

Itaipu recebe prêmio Travellers’ Choice pelo terceiro ano seguido
08/01/2018

A Itaipu Binacional tem mais uma marca de 2017 para comemorar. Além da produção histórica e do número de visitantes recebidos (979.946 pessoas), a usina celebra o Travellers' Choice, prêmio recebido pelo TripAdvisor, maior site de viagens do mundo. Através das avaliações de viajantes, a hidrelétrica foi eleita o 3º Ponto de Referência do Brasil e 6º Monumento na América do Sul.

 

Para o gestor de Turismo da Itaipu, Alexandre Pacheco, “a grande vitória é ter sido analisado pelos próprios turistas dessa forma”, avalia. “Tivemos, num ano que foi de recuperação para muitos, o recorde de visitação. Isso, associado a uma belíssima avaliação, é uma distinção única e queremos ir mais longe em 2018”.

 

Essa é a quarta vez que Itaipu recebe o prêmio dos viajantes, sendo o terceiro ano consecutivo. A expectativa é que a repercussão desse reconhecimento traga cada vez mais pessoas para visitar o Complexo Turístico. “As redes sociais, o TripAdvisor e outras plataformas são a base que o turista usa para construir o seu itinerário. Tenho certeza de que isso nos ajudará a atingir a marca de um milhão de turistas esse ano”.

 

Uma série de fatores culminaram na escolha dos viajantes. Datas favoráveis para viagens internas e a capacitação constante dos profissionais de Itaipu são exemplos desse conjunto. Segundo o gerente geral do Complexo Turístico de Itaipu (CTI), Yuri Benites, o fator humano é um dos pontos altos dos atrativos.

 

“Na maioria dos comentários, além da grandiosidade da Usina e do cuidado com nossas estruturas, vários visitantes ressaltam a hospitalidade da nossa equipe. Isso mostra que todos nós, do CTI, estamos alinhados com a nossa política, de oferecer experiências turísticas incríveis, planejadas e sustentáveis”, conclui.