Transformar conhecimentos e tecnologias em

 

soluções para o progresso da sociedade

PTI-BR empresta equipamentos de informática para o enfrentamento do Covid-19 em Foz do Iguaçu

PTI-BR empresta equipamentos de informática para o enfrentamento do Covid-19 em Foz do Iguaçu

18/05/2020

Nesta segunda-feira, 18, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) realizou o empréstimo, em contrato de comodato, de 26 equipamentos de informática para a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. Os aparelhos de infraestrutura de rede serão utilizados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), com o objetivo de comportar a infraestrutura de equipamentos médicos hospitalares, que foi ampliada para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 
    
Os 26 equipamentos emprestados estão divididos em três modelos de switches da marca Cisco (aparelhos que tem como principal funcionalidade a interligação de equipamentos, como estações de trabalho e servidores) e um GBIC – Multimodo, conversor utilizado nas conexões de cabeamento estruturado. 
    
Os equipamentos poderão auxiliar na expansão da rede de dados da Prefeitura, contribuindo na conexão com o Hospital Municipal e atendendo ao aumento da demanda tecnológica do período. De acordo com o diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR), General Eduardo Garrido, “essa é mais uma contribuição do Parque Tecnológico para a sociedade iguaçuense neste momento de enfrentamento da Covid-19. É hora de unirmos esforços para atravessarmos esse período de turbulência”, destacou. 
   

    
O secretário de Tecnologia da Informação de Foz do Iguaçu, Evandro Ferreira, confirmou que os equipamentos estão chegando em um momento importante de enfrentamento ao Covid-19, pois com a pandemia os serviços do Hospital Municipal chegaram a triplicar. “Essas novas alas que inauguramos necessitam de conectividade. Os equipamentos serão utilizados pela Prefeitura como um todo, mas neste momento a prioridade é o Hospital Municipal”, complementou. 
   
O contrato de comodato tem duração vigente de um ano, podendo ser renovado mediante termo aditivo. O PTI-BR tem atuado, em diferentes frentes, no enfrentamento aos impactos da pandemia. Saiba mais em https://pti.org.br/noticias-covid-19.