Português

Conectando educação, pesquisa,

 

 

inovação e negócios

PTI recebe 1º Encontro de Educação Executiva Responsável do Mercosul

20/04/2017

Nos dias 25 e 26 de maio, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) sedia o 1º Encontro de Educação Executiva Responsável do Mercosul. O evento é uma iniciativa do PRME Chapter Brasil e América Latina - uma plataforma da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca o engajamento voluntário de escolas e instituições de ensino superior, para a promoção de um mercado global mais estável e inclusivo.

 

O evento é um marco na história do PRME Chapter Brasil, que atua no território nacional e na América Latina através de reuniões regionais, para reunir os esforços desempenhados em ambos os territórios. O objetivo do encontro é a ampliação do número de escolas signatárias ao PRME e divulgar as iniciativas trabalhadas pelas instituições. 

 

A ideia do encontro surgiu para aproximar os países da região de fronteira. Foz do Iguaçu foi a cidade escolhida para receber ao evento em função de sua localização fronteiriça que propicia uma oportunidade de unir países de grande importância dentro do Mercosul. “Brasil, Argentina e Paraguai são grandes países da região do Mercosul e temos como objetivo estreitar o relacionamento entre esses países através da educação executiva. Decidimos levar o evento para Foz do Iguaçu devido à sua localização estratégica”, pontuou o coordenador do evento, Gustavo Loiola.

 

Com o tema “Avançando os objetivos de desenvolvimento sustentável na região do mercosul”, o evento é voltado para professores, reitores e representantes de escolas de negócios ou que atuem nas áreas de economia e empreendedorismo, e aberto para todo o público interessado.

 

Para Loiola, a discussão desses temas é relevante para encontrar formas de contribuição a nível individual e institucional para atingir as metas necessárias. “A discussão deste tema é de suma importância, especialmente depois do lançamento da agenda 2030, em setembro de 2015, contendo os 17 objetivos do desenvolvimento sustentável”,complementou Loiola. Ressalta ainda uma fala emitida pelo secretário geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban KI-moon: “Nós não temos um plano B, porque não temos um planeta B”.

 

O evento conta com o apoio da ISAE School, Parque Tecnológico Itaipu, Itaipu Binacional, Pacto Global Rede Brasil e Pacto Global Rede Argentina.

 

Serviço

 

Data: 25 e 26 de Maio
Local: PTI – Parque Tecnológico Itaipu, Bloco 13
Horário: 8h às 20h
Acesso: Centro de Recepção de Visitantes de Itaipu
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Inscrições: www.mercosulconference.com/inscricao
Informações: (41) 3388-7817 - eventos@isaebrasil.com.br